....
....
17/10/2017

Ricardo acompanha retomada das obras da Avenida Perimetral Sul e diz que iniciativa não pode ser alvo de disputas partidárias


O governador Ricardo Coutinho acompanhou, nesta segunda-feira (16), a retomada das obras da Avenida Perimetral Sul, que vai beneficiar cerca de 300 mil pessoas e está recebendo mais de R$ 18 milhões de investimentos, com recursos do Tesouro Estadual.

A obra havia sido embargada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, sob a alegação de que o Governo do Estado não tinha documentos como Licença de Instalação da Obra e Certidão de Autorização, argumentação que não se sustentou já que toda a documentação que atesta a regularidade das obras foi apresentada.



Na oportunidade, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a obra de mobilidade urbana está sendo feita para melhorar a vida dos moradores da Grande João Pessoa, interligando a BR-101 até a PB-008. "A obra não vai parar, estamos dando continuidade e a Perimetral Sul será concluída no início do próximo ano. É uma via fundamental de escoamento do trânsito na Capital e não pode ser motivo de disputas partidárias".

Ele relatou problemas com a primeira empresa responsável pelas obras, o que obrigou o Estado a fazer nova licitação. "Fizemos uma nova licitação e ampliamos a extensão da obra que segue seu ritmo. A Perimetral Sul vai facilitar a vida de cerca de 300 mil pessoas, sendo uma obra estratégica para a região metropolitana, trazendo mobilidade urbana e desenvolvimento para esta área", observou.

Ricardo Coutinho também destacou que o Governo do Estado é responsável pelas grandes obras de mobilidade urbana feitas na cidade de João Pessoa, a exemplo do Trevo das Mangabeiras e do Viaduto do Geisel. "O Governo fez as maiores obras de mobilidade urbana da Capital, dessa forma, estamos proporcionando mais qualidade de vida para o povo e gerando empregos através das nossas obras", concluiu.

A Perimetral Sul compreende uma extensão de 12,6 km que começa nas proximidades da Gráfica Santa Marta, na BR-101, e prossegue pelo bairro Gervásio Maia/Colinas do Sul/Valentina de Figueiredo/Muçumagro/entroncamento com a PB-008. A obra está prevista para ser concluída em fevereiro de 2018.



Ciclofaixa

O local passa por pavimentação asfáltica, adequação do alinhamento de ruas, complementação e melhoramento do sistema de drenagem de águas pluviais e subterrâneas, padronização de calçadas laterais, implantação de paradas de ônibus, sinalização e iluminação ornamental. Também está sendo projetada a implantação de uma ciclofaixa ao longo da avenida - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas