PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




21/10/2017

Inscrições do Concurso Público para professor da Rede Estadual de Ensino da Paraíba vão até dia 05. Veja como se inscrever


As inscrições do concurso público para o cargo de Professor de Educação Básica 3 da Rede Estadual de Ensino ficam abertas até o dia 5 de novembro. O Governo do Estado está oferecendo 1.000 vagas distribuídas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs).

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet (CLIQUE AQUI). As provas objetivas serão realizadas no dia 3 de dezembro e o resultado final será divulgado no dia 26 de janeiro de 2018, após interposições de recursos.



Este é o terceiro concurso para professor realizado durante esta gestão, somando 4 mil e 40 vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas, já o segundo concurso foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas.

Todos os candidatos aprovados nos concursos anteriores foram convocados e nomeados, demonstrando e reforçando o compromisso do Governo do Estado na estruturação do quadro de pessoal de docentes da rede estadual de ensino da Paraíba e promovendo a valorização dos profissionais da educação na Paraíba.

Regras

De acordo com o edital, os candidatos não podem se inscrever para diversas disciplinas, pois a prova será realizada em um único turno. Embora as inscrições sejam feitas pela internet, o Ibade está disponibilizando um posto de atendimento no Liceu Paraibano (apenas na Capital), para orientar candidatos sobre o processo e disponibilizando computador e internet para realização de inscrição, além de auxilio técnico aos candidatos por meio do seu portal eletrônico ou pelo telefone (21) 3674-9190. As inscrições custam R$ 82,00.

As 1.000 vagas foram distribuídas para 12 disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Biologia, Química, Física, Língua Inglesa, Educação Física, Sociologia, Filosofia e Artes. Os aprovados poderão atuar no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

Provas Objetivas

As provas deverão ser realizadas nos municípios sede de Cada Gerência Regional de Educação (1ª GRE - João Pessoa/PB; 2ª GRE - Guarabira/PB; 3ª GRE - Campina Grande; 4ª GRE - Cuité/PB; 5ª GRE - Monteiro/PB; 6ª GRE - Patos/PB; 7ª GRE - Itaporanga/PB; 8ª GRE - Catolé do Rocha/PB; 9ª GRE - Cajazeiras/PB; 10ª GRE - Sousa; 11ª GRE - Princesa Isabel/PB; 12ª GRE - Itabaiana/PB; 13ª GRE - Pombal/PB; 14ª GRE - Mamanguape/PB.

De acordo com o edital, caso o quantitativo de candidatos inscritos seja superior ao do quantitativo de lugares para alocar dentro do município sede de cada Gerência Regional de Educação, as provas poderão ser realizadas em outros municípios, considerando o grupo de municípios que compõem cada Gerência Regional de Educação.

Tempo de Prova

A duração de aplicação da prova será de 3 horas e 30 minutos. Cada questão terá cinco alternativas, sendo apenas uma correta. A prova será constituída por 50 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa, 10 de Legislação Básica em educação, 10 de Conhecimentos pedagógicos e 20 de Conhecimentos específicos.

O concurso terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, ficando a critério da Administração Estadual. Mais informações estão disponibilizadas no site do Ibade (CLIQUE AQUI) e no portal do Governo do Estado da Paraíba (CLIQUE AQUI).

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno