....
....
22/10/2017

Governo prorroga inscrições para concurso da Educação e altera critérios para solicitação de isenção de taxa


As inscrições para o concurso público para o cargo de Professor de Educação Básica 3 da Rede Estadual de Ensino foram prorrogadas até o dia 12 de novembro, conforme edital de retificação publicado no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira (20). Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet (Para se inscrever, CLIQUE AQUI).

De acordo com o edital de retificação do concurso, também ficam isentas do pagamento da taxa de inscrição a doadora de leite materno, tanto aquela que ainda doa leite materno ou que tenha doado até um ano atrás, por um período mínimo de quatro meses.

Também passaram a ter direito à isenção de taxa de inscrição os doadores de medula óssea, que comprovem que tenham realizado a doação em órgão oficial ou entidade credenciada pela União, Estado ou Município.



O prazo para que doadores de leite materno e medula óssea solicitem a isenção começa na próxima segunda-feira (23) e vai até o dia 27 de outubro. A data para divulgação para as isenções deferidas é dia 1º de novembro. Para aqueles que pretendem ingressar com recurso contra o indeferimento de isenção, poderão fazer entre 03 a 06 de novembro, conforme as premissas observadas no edital.

O edital retifica também os pré-requisitos para o cargo. Os candidatos que pretendem concorrer às vagas disponíveis para a disciplina de Educação Física deverão ter licenciatura plena em Educação Física, além de ser registrado no Conselho Regional da categoria. Já para o cargo de Professor de Sociologia, os que também obtiverem licenciatura plena em Ciências Sociais poderão se inscrever.

Ao todo, são oferecidas 1.000 vagas, sendo 943 para ampla concorrência e 57 para pessoas com deficiência, distribuídas para 12 disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Biologia, Química, Física, Língua Inglesa, Educação Física, Sociologia, Filosofia e Artes. Os aprovados poderão atuar no Ensino Fundamental (Anos Finais) e Ensino Médio.

Este é o terceiro concurso para professor realizado durante esta gestão, somando mais de 4 mil vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas, já o segundo concurso para professor foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas. Todos os candidatos aprovados nos concursos anteriores foram convocados e nomeados, demonstrando e reforçando o compromisso do Governo do Estado na estruturação do quadro de pessoal de docentes da rede estadual de ensino da Paraíba e promovendo a valorização dos profissionais da educação na Paraíba.

De acordo com o edital, os candidatos não podem se inscrever para diversas disciplinas, pois a prova será realizada em um único turno. As inscrições são feitas pela internet, mas o Ibade está disponibilizando um posto de atendimento no Liceu Paraibano (apenas na Capital), para orientações necessárias aos candidatos, realização de inscrição, fornecendo computador e internet para realização de inscrição e auxilio técnico aos candidatos por meio do seu portal eletrônico ou pelo telefone (21) 3674-9190. As inscrições custam R$ 82,00 - Secom-PB.

EVENTOS e DATAS PREVISTAS:

Período de inscrições pela Internet: 05/10 a 12/11/2017

Solicitação de isenção do valor da inscrição - somente para doadores de leite materno e medula óssea: 23/10 a 27/10/2017

Divulgação das isenções deferidas e indeferidas (todos os casos): 01/11/2017

Recurso contra o indeferimento da isenção (todos os casos): 03/11 e 06/11/2017

Resultado do recurso contra o indeferimento da isenção (todos os casos): 09/11/2017

Último dia para pagamento do boleto bancário: 13/11/2017

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas