....
....
22/10/2017

Candidatura de Luciano Huck à Presidência da República empolga empresários em reuniões, diz jornal


A candidatura do apresentador da Rede Globo Luciano Huck tem ganhado corpo nos bastidores, informa o jornal Folha de S.Paulo.

O apresentador, de acordo com a coluna Painel, tem se encontrado com empresários e economistas - e tem empolgado. O assunto ganhou corpo nas últimas semanas após a publicação de um artigo no mesmo jornal paulistano. O apresentador, no entanto, nega a intenção de ingressar na vida política.



De acordo com o Painel, Huck é visto como boa alternativa entre os forasteiros da política?status que já foi ocupado pelo atual prefeito de São Paulo João Doria. O perfil do apresentador agrada por ser liberal economicamente e ser despido de conservadorismo nos costumes.

O jornal ainda destaca que pesquisas teriam mostrado potencial de voto no apresentador na região Nordeste, região que tem apoiado candidatos petistas em eleições presidenciais.

Nas reuniões, Huck não deixa clara a intenção de ser candidato, mas diz querer conhecer alternativas de projetos para o Brasil. O ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga acompanharia Huck em algumas ocasiões, afirma o jornal.

Apesar da cautela, Huck teria afirmado a alguns empresário e economistas o desejo de retribuir o tanto que já recebeu do país, afirma a coluna. De publicitários, teria ouvido que tem apelo entre os mais pobres e que, por conta de sua fama, não teria que começar a campanha antecipadamente.

No texto de sua autoria publicado na Folha, Huck afirmou ter vontade de auxiliar no fomento de uma renovação política no Brasil. "Quero e vou participar deste processo de renovação política no Brasil. E reafirmo que continuo achando que de onde estou, fora do dia a dia da política, minha contribuição pode ser mais efetiva e relevante." - Exame.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas