....
....
02/12/2013

Bandidos fazem a festa em cidade da Paraíba sem delegado e com apenas um agente que dá plantão uma vez por semana


A falta de estrutura policial nos municípios paraibanos, sobretudo em regiões mais afastadas das grandes cidades, tem provocando uma onda de assaltos que vem aterrorizando a população. Com a falta de delegados, agentes e de estrutura, os bandidos aproveitam e fazem a festa.

 

O deputado estadual Carlos Batinga (PSC) voltou a criticar este fato, alertando para o clima de insegurança que impera na Paraíba. Segundo o deputado, em todas as regiões do Estado a onda de assaltos, assassinatos, explosões de bancos e sequestros aterroriza a população.


 Caraúbas-PB, no Cariri, virou algo preferencial dos bandidos


Carlos Batinga citou como exemplo do pânico popular a pequena cidade caririzeira de Caraúbas, onde nos últimos meses mais de 80 ocorrências policiais foram registradas. “O presidente da Câmara de Vereadores de Caraúbas, Silvano Dudu, entrou em contato comigo e revelou que nos últimos meses mais de 80 ocorrências foram registradas, sobretudo na zona rural”, afirmou o parlamentar.

 

Segundo ele, este número poderia ser muito maior, pois na cidade não tem delegado, apenas um agente de investigação, que vai uma vez por semana no município. “Assim, muitos casos deixam de ser registrados”, afirmou ele.

 

Do Blog Carlos Magno