PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




23/10/2017

João Pessoa: Polícia prende em flagrante empresário do ramo de joias suspeito de praticar golpe contra 20 pessoas


Uma ação conjunta das Delegacias de Defraudações e Falsificações (DDF) e Roubos e Furtos de Veículos (DRFVC) de João Pessoa prendeu em flagrante o empresário João Batista Cândido de Souza, 52 anos. Ele é suspeito de negociar joias de forma criminosa e de desviar mais de 200 mil com a prática do golpe. As investigações mostram que o empresário lesou mais de 20 vítimas só na Capital.

A polícia chegou até o suspeito quando investigava as denúncias feitas por sete vítimas. Elas procuram a Delegacia informando que compraram joias a João Batista que tinha uma loja no subsolo de um Shopping no bairro de Manaíra, na Capital, e que ele não entregou nos prazos determinados alegando atraso dos fornecedores. Depois de algumas tentativas frustradas de receber as joias ou reaver o dinheiro pago ao empresário, as pessoas desconfiaram que estavam sendo vítimas de um golpe.



Para fugir dos clientes o empresário fechou a loja no Shopping e alugou outra em um Empresarial no Retão de Manaíra. "Durante três meses, João Batista enganou as pessoas negociando joias e usando o dinheiro das vítimas para pagar dívidas pessoais e se capitalizar porque o objetivo dele era fugir de João Pessoa. O destino do investigado era a cidade de São Paulo, a viagem estava marcada para esse sábado (21), mas conseguimos encontrar a casa dele e prendê-lo" informou o delegado Lucas Sá.

Na casa do empresário, que fica no bairro de Manaíra, os policiais encontraram notas de concertos de joias de várias vítimas e um par de alianças deixado na loja dele para soldar. A polícia também recebeu denúncias de que o investigado entregou algumas joias com peso e material inferior ao contratado pelos clientes. Durante o depoimento ele confirmou ter lesado 20 pessoas. João Batista foi encaminhado para a carceragem da Central de Polícia, no Geisel, e vai ser apresentado ao juiz da custódia - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno