....
....
24/10/2017

Ricardo entrega kits para estruturar 40 órgãos de políticas públicas para mulheres no Estado


O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (23), 40 kits de estruturação de órgãos de Políticas Públicas para Mulheres. A ação é uma forma de incentivar o trabalho realizado em defesa da mulher e igualdade de gênero nos municípios que se comprometeram a implantar um órgão de política para mulheres (OPM).

Os kits representam mais de R$ 360 mil de investimento e são compostos por mesas, cadeiras, armários, impressoras, computadores, máquinas fotográficas e data shows. Também participaram da solenidade, que aconteceu no Espaço Cultural, em João Pessoa, a vice-governadora Lígia Feliciano, prefeitos, deputados estaduais, auxiliares do Governo e gestores de políticas para mulheres.



Ricardo destacou que a entrega dos kits representa um estímulo dado pelo Governo, visando ampliar o fortalecimento das políticas para mulheres. "A tendência é que a parceria com os municípios neste tipo de prática se amplie cada vez mais. Estamos investindo na qualificação para gestores de políticas para mulheres, também entregamos equipamentos, enfim, estamos pensando esta política pública como algo que deve ser exercido em todo o território. Queremos, ao lado dos municípios, valorizar e reforçar essa política específica para as mulheres".

O governador ainda ressaltou que na Paraíba há uma luta constante no combate à violência contra a mulher, pelo fim da discriminação e do preconceito, buscando práticas que possibilitem mais igualdade entre homens e mulheres.



O Governo do Estado também continua disponibilizando aos municípios material de comunicação para gestão de Políticas Públicas para as Mulheres (banner, caderno de textos, faixas, placas de sinalização e cartazes), ação que teve início no primeiro semestre deste ano - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas