PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




24/10/2017

Jardim Botânico de João Pessoa capacita funcionários e abre as portas para crianças autistas


Educação Ambiental e inclusão foram os pilares da capacitação oferecida aos funcionários da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), no auditório do Jardim Botânico Benjamim Maranhão (JBBM). Na ocasião, a presidente do Grupo Autismo Tratável (GAT), Shâmara Rached, expôs temas comportamentais de inclusão, diagnósticos, sintomas, procedimentos, entre outros relacionados ao transtorno.

A iniciativa visa orientar e preparar os colaboradores para atividade piloto que será desenvolvida no Jardim Botânico, nos dias 4 e 11 de novembro. Shâmara Rached disse estar feliz pelos funcionários da Sudema quererem se capacitar para atender esta demanda que vem aumentando.



"Quanto mais preparados, mais os servidores terão propriedade para atender melhor os nossos autistas, que poderão sair de casa e conhecer novos ambientes. Uma oportunidade ímpar de contato com a  natureza e respeitar o meio ambiente, assim como as demais crianças. Parabenizo pela iniciativa e acho que todos os órgãos  também deveriam ter essa visão", ressaltou a presidente.

A coordenadora do Jardim Botânico, Suênia Oliveira, explicou que o projeto piloto é uma ferramenta de inclusão social. "Vamos abrir inscrições para formação dos grupos, com 20 vagas cada, por meio dos números de telefones (83) 32187880/32187883, e, assim, teremos a noção da proatividade. As atividades estão sendo preparadas com a ajuda de Shâmara Rached e acreditamos que tudo ocorrerá em paz, com as crianças se sentindo mais interagidas com a natureza. Todos deverão comparecer com calças compridas e tênis. Deixamos claro que a visitação no Jardim Botânico vai ser normal para as demais pessoas nos dois sábados programados", informou.

O Jardim Botânico de João Pessoa, maior reserva natural urbana de Mata Atlântica, com 515 hectares, fica na Avenida Dom Pedro II, Bairro da Torre, e está aberto de terça a domingo, das 9h às 16h.

TEA

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou autismo refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal, bem como por forças e diferenças únicas. Não há um autismo, mas muitos tipos, causados por diferentes combinações de influências genéticas e ambientais - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno