....
....
26/10/2017

Deputado tucano fala de política, confirma candidatura à reeleição e exalta prestígio de Raimundo Lira em Brasília


Em entrevista à mídia paraibana, o deputado estadual (licenciado) e atual Secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, Tovar Corria Lima (PSDB) comentou sobre administração pública, política partidária e eleições 2018. Ao comentar sobre o que considera mais fácil, se legislar na ALPB ou ser Secretário, o tucano disse que são áreas diferentes, com pontos positivos e negativos.

Ao analisar o cenário político, o peessedebista fez um elogio à atuação do senador Raimundo Lira (PMDB) em prol do Estado, em especial por Campina Grande, afirmando que Lira é um dos parlamentares com maior prestígio nacional.



Para Tovar, atuar como deputado estadual ou secretário municipal, apesar de funcionalmente serem atividades diferentes, ambas tem a sua dedicação 100%. "No legislativo, atuamos na formulação de leis, mas é um trabalho que depende muito de número e, como sou deputado de oposição, dependo muito da maioria para vencer as matérias. Já como secretário, nós somos auxiliares do prefeito e precisamos fazer as coisas andarem. Eu costumo dizer nas minhas reuniões que precisamos mastigar e dar apenas para o prefeito engolir. Então cada um tem suas características", disse Tovar.

Sobre o cenário político para 2018, Tovar lembra que sempre foi defensor de uma ampla aliança das oposições e destaca que o PMDB tem um papel importante nessa conjuntura. "Então, é importante que o PSDB, PSD, PMDB e outros partidos da oposição como o PSC e PP, estejam unidos para derrotar máquina do Governo do Estado. E, se me perguntar qual será o partido que irá indicar os candidatos da majoritária, serão os que tiverem melhor posicionados nas pesquisas", afirmou.

Tovar fez questão de ressaltar a importante atuação do senador Raimundo Lira, na articulação em Brasília para a liberação de recursos e projetos para a Paraíba, em especial a Rainha da Borborema. "Campina está aberta a qualquer tipo de emenda e é importante os parlamentares que tem autuação em Campina estarem com os olhos voltados para a cidade. E nós temos hoje o senador Raimundo Lira como líder do PMDB, Cássio que é vice-líder do Senado, Efraim que é líder do Dem. Eles fazem com que tenhamos a esperança de ter um prestigio a mais", afirmou o tucano, destacando também que, apesar de ter pouca intimidade com Lira, presenciou recentemente o prestígio do parlamentar junto ao Governo Federal, num evento em Campina.

"O senador Raimundo Lira tem muito prestígio em Brasília, com uma grande atuação a nível nacional e eu posso testemunhar, quando, na segunda-feira (09/10), numa entrevista, enquanto o senador tratava de ume emenda que o prefeito Romero aguarda para calçamento e término do Canal da Santa Rosa, e o prefeito apresentava que precisava destravar alguma coisa com o ministro do planejamento e, de pronto, o senador Lira ligou para o ministro, que atendeu e o colocou no ar, confirmando atendimento do pleito do prefeito. Então, isso faz com que todos nós paraibanos possamos nos sentir prestigiados", disse Tovar, que confirmou também no âmbito político que vai disputar sua reeleição à ALPB - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas