....
....
26/10/2017

Câmara de Campina Grande homenageia Jubileu de Ouro da Aliança das Igrejas Evangélicas


A Câmara Municipal de Campina Grande realizou esta semana uma sessão solene para entrega de Medalha de Honra ao Mérito Municipal, projeto de autoria do vereador Alexandre do Sindicato aprovado por unanimidade, em homenagem ao Jubileu de Ouro da Aliança das Igrejas Congregacionais do Brasil, reconhecendo sua importância na realização de ações sociais que ganham destaque nacionalmente.

A denominação Congregacional no país, no ano de 1967, com a junção de várias igrejas realizou o Concílio Geral Extraordinário da União das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil. Através desse evento o movimento ganhou visibilidade e força, renovando sua doutrina espiritual e dando origem a Aliança das Igrejas Evangélicas Congregacionais do Brasil.



O propositor da homenagem, parlamentar Alexandre do Sindicato, relembrou a trajetória histórica dos movimentos e ações das igrejas congregacionais, destacando o privilégio em fazer parte dessa história. "Em minha mente só vem uma palavra, gratidão. A fé da denominação não diminuiu e nem estacionou em nenhum momento, ela cresceu e prosperou chegando aos seus cinquenta anos", disse.

O presidente da Aliança de Igrejas Congregacionais do Brasil, Pastor Sérgio Paulo de Meneses, registrou a alegria de receber a homenagem no Plenário da Casa e relatou a caminhada do movimento para renovação espiritual e a inclusão da doutrina pentecostal do batismo no Espírito Santo como segunda bênção, após a conversão. Ele também agradeceu a todos os parlamentares, destacando o propositor da solenidade, em nome de toda a denominação.

"Estou emocionando pela comenda recebida e todo o significado que ela tem para nossa igreja, foi um reconhecimento de tudo o que Deus tem feito em nossas vidas através dessa denominação. Me sinto orgulhoso por esse momento e por representar todos os que também fizeram parte dessa história com as bênçãos do Senhor", agradeceu o Pastor Sérgio Paulo - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas