PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




29/10/2017

Ibope: Lula dispara e tem mais que o dobro do segundo colocado, que é Bolsonaro. Luciano Huck, Doria e Alckmin estão empatados


Em sua primeira pesquisa de avaliação da corrida presidencial de 2018, o instituto de pesquisas Ibope avalia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estaria na frente com um mínimo de 35% das intenções de voto.

O resultado dessa consulta, que traz, ainda, outros cenários para a disputa, foi divulgado na manhã deste domingo, 29, pela coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo. Neste caso, o deputado Jair Bolsonaro (PP) teria 15% da preferência dos eleitores.



Outros candidatos

Com Lula no cenário, a pesquisa coloca Marina Silva (REDE) em terceiro, com entre 8% e 11% da preferência do eleitorado.

Aqui, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o apresentador de televisão, Luciano Huck, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disputam em um grupo secundário, com intenções de voto que giram entre 5% e 3%.

Sem o ex-presidente na jogada, Marina passa a liderar a corrida presidencial empatada com Bolsonaro e com 15% das intenções de voto. Neste caso, o apresentador Luciano Huck surge em terceiro, com 8%. Ciro Gomes, Alckmin e Doria aparecem com entre 7% e 5%.

A pesquisa, lembra a coluna de O Globo, foi realizada neste mês com pouco mais de 2 mil pessoas. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Outras pesquisas

No início de outubro, o instituto de pesquisas Paraná Pesquisas conduziu consulta similar, mas que avaliou a disputa sem a presença do ex-presidente, cuja viabilidade da candidatura ainda é uma incógnita em razão da possibilidade de sua condenação no caso do tríplex.

Na sua ausência, Bolsonaro lideraria em todos os casos e Marina viria em segundo, com uma diferença de até cinco pontos percentuais entre os candidatos. Os votos brancos, nulos e indecisos, contudo, empatariam tecnicamente com a intenção de voto no político do PP - Exame.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno