....
....
01/11/2017

Ricardo entrega unidades habitacionais que beneficiam 240 moradores de Pedras de Fogo


O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta segunda-feira (30), 60 unidades habitacionais realizando o sonho da casa própria para cerca de 240 habitantes da cidade de Pedras de Fogo. As casas representam um investimento de R$ 600 mil e foram entregues sem custo financeiro para famílias carentes que não possuíam moradia. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Gervásio Maia, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região participaram da solenidade.

Para o governador Ricardo Coutinho, ao entregar unidades habitacionais, o Governo está consolidando uma política pública que fortalece o núcleo familiar e dá mais dignidade aos paraibanos. "A ausência de um lar pode destruir a base familiar, por isso a política habitacional é tão importante. Hoje entregamos 60 residências beneficiando diversas famílias que antes moravam em casas de taipa. Estamos dando moradias dignas para este povo", comentou.



Ainda de acordo com o governador, a gestão está chegando a marca das 19 mil unidades habitacionais entregues por toda a Paraíba. "Já entregamos muitas casas e apartamentos e ainda têm outros para serem inaugurados. No sábado, por exemplo, vamos entregar unidades no Conde; em breve, entregaremos um grande conjunto habitacional em Santa Rita e outro em Mangabeira, na capital, enfim, isso representa uma conquista enorme", afirmou.

"Hoje é mais um dia de festa onde celebramos a entrega de moradias para os habitantes de Pedras de Fogo. Cada casa representa uma família que ganha mais qualidade de vida. Que Deus abençoe o novo lar de todos os beneficiados", falou o secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo.



As Casas

Cada unidade habitacional possui em média 31 m² de área, útil sendo composta por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O local é dotado de infraestrutura básica com rede de abastecimento d'água, energia elétrica e o tratamento dos dejetos sanitários das unidades é realizado por meio de fossa e sumidouro individuais.

De acordo com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, algumas unidades eram casas de taipa espalhadas pela cidade e que foram substituídas por moradias seguras e dignas. "A situação de uma casa pode mudar a vida do cidadão e de sua família. Hoje, podemos dizer que estas 60 unidades habitacionais oferecem as condições adequadas de moradia", garantiu.

O prefeito de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão, agradeceu pela realização do sonho das famílias contempladas com a casa própria. "Pedimos muito para que essas casas fossem feitas e agora venho parabenizar o Governo do Estado pela eficiência e rapidez com que as unidades foram construídas. Nossa palavra se resume em gratidão por tudo que está sendo feito pela nossa cidade", concluiu o prefeito.



Os Beneficiados

A dona de casa Bárbara Monteiro recebeu, simbolicamente, a chave da residência das mãos do governador Ricardo Coutinho e aproveitou o momento para expressar a alegria por ganhar a casa. "Isto aqui é um verdadeiro presente. Antes eu morava na casa do sogro, agora tenho meu lugar para viver com meu marido e filho de três anos. Estamos muito felizes e agradecidos", disse.

Já o aposentado Manuel Gomes, de 72 anos, comentou que teve o seu grande sonho realizado, pois nunca possuiu uma casa própria. "Toda a minha vida passei lutando para conseguir minha casa. Já paguei muito aluguel, o que encurtava ainda mais o dinheiro. Agora meu sonho se tornou realidade e posso morar aqui com minha esposa para o resto da vida", comemorou - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas