....
....
01/11/2017

Câmara de Campina Grande vai comemorar os 50 anos do Museu de Arte Assis Chateaubriand


A Câmara Municipal de Campina Grande vai realizar uma sessão especial em comemoração aos 50 anos do Museu de Arte Assis Chateaubriand - Furne. A propositura solicitando a sessão é de autoria da presidente do Legislativo campinense, vereadora Ivonete Ludgério (PSD), em parceria com o vereador Lula Cabral (PMB). A matéria foi aprovada por unanimidade. A data da sessão ainda será marcada.

"O Museu de Arte Assis Chateaubriand é um importante equipamento de fomento à cultura da nossa cidade. É parte importante da nossa história. Para nós, que fazemos a Câmara Municipal de Campina Grande, será uma honra comemorar os seus 50 anos de criação", declarou a vereadora Ivonete Ludgério.



O MAAC foi inaugurado no dia 20 de outubro de 1967, sob o nome de Museu Regional do Nordeste. A princípio foi instalado onde se encontra atualmente, no edifício histórico do antigo Grupo Escolar Sólon de Lucena, na Avenida Floriano Peixoto, no Centro da cidade.



Ao acervo foram doadas 120 obras de arte entregues ao presidente da FURNE, professor Edvaldo de Souza do Ó, pelo jornalista Assis Chateaubriand, frutos de doações efetuadas por diversos segmentos da sociedade brasileira. Hoje conta com um acervo com mais de 600 obras, sendo algumas de valores inestimáveis - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas