PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




02/11/2017

Paraíba e Pernambuco se reúnem para fortalecer segurança na divisa entre os estados


O secretário executivo da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, se reuniu esta semana com o secretário executivo de Defesa Social de Pernambuco, Humberto Freire, a fim de viabilizar a volta da Operação Divisa Segura no Nordeste.

O encontro, que aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR), em Recife, teve como objetivo planejar ações integradas de enfrentamento da violência, especialmente crimes contra a vida e patrimoniais na região.

O encontro contou com a participação de policiais militares e civis pernambucanos e paraibanos. "A coordenação deste encontro foi do secretário Humberto Freire e é importante porque denota o ânimo da Paraíba e de Pernambuco em trabalhar de forma conjunta e organizada. Queremos integrar outras unidades da federação nesse processo, que já funcionava com a Operação Divisa Segura e passou um período desativado. É necessário fortalecer as divisas e trabalhar em unidade", explicou o secretário Jean Nunes.



Jean é responsável por apresentar as mudanças estruturantes por que passou o estado com a criação da Lei 111/2012, que estabeleceu responsabilidade territorial para cumprimento de metas dos gestores das forças de Segurança da Paraíba, e ainda a importância da troca de informações relacionadas à Inteligência Policial para o sucesso de operações realizadas pelos estados.

"Hoje temos não apenas um prêmio em dinheiro pago pela redução de homicídios em território paraibano, como também bônus por apreensão de armas", acrescentou Nunes. Estiveram presentes em Pernambuco também o coordenador do Centro Integrado de Operações Policiais, coronel Júlio César de Oliveira, delegado geral adjunto da Polícia Civil, delegado Isaías Gualberto, os gestores das Polícias Civil e Militar da 2ª Região Integrada, coronel Almeida Martins e delegado Luciano Soares, e ainda os responsáveis pelas áreas integradas de Alhandra, Itabaiana, Queimadas e Monteiro, que fazem divisa com Pernambuco.

"Estreitar os laços com as forças de segurança da Paraíba permitirá uma melhor troca de informações entre as unidades operativas, bem como ensejará a programação de operações a serem desencadeadas no mesmo período tanto no lado paraibano, quanto em Pernambuco", reforçou Humberto Freire.

A reunião teve como resultado a formalização de um protocolo para troca de informações relacionadas à segurança pública e a criminosos que atuam entre os dois estados. Foi acordado também o compromisso de encontros permanentes entre gestores das Polícias Militar e Civil da Paraíba e Pernambuco, além de monitoramentos mensais com a presença de ambos os secretários - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno