....
....
04/11/2017

Secretário João Azevêdo inspeciona obras da Escola Técnica construída pelo Governo do Estado em Campina Grande


O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, inspecionou, esta semana, as obras da Escola Cidadã Integral Técnica de Campina Grande. As obras estão em ritmo acelerado e deverão ser concluídas em março de 2018. O Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento (Suplan), está investindo mais de R$15 milhões no equipamento.

A escola terá 12 salas de aula, auditório com capacidade para 201 pessoas, laboratórios de línguas, informática, física, química, biologia e matemática, informática com programas específicos de cada curso, biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo, centro de vivências, quadra poliesportiva e outras dependências.



João Azevêdo ressalta o comprometimento do Governo em investir na educação do Estado. "Já foram construídas seis escolas técnicas em todo o estado e estão sendo erguidas mais quatro em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Governo do Estado entra com uma contrapartida grande, de cerca de R$ 9 milhões exatamente porque sabemos da importância de se investir em educação, porque as escolas técnicas preparam a nossa juventude para a disputa no mercado de trabalho", destacou João Azevêdo.



O Governo do Estado já construiu escolas técnicas nos municípios de Campina Grande, João Pessoa, Cajazeiras, Mamanguape, Cuité, Bayeux e São Bento e mais quatro estão em construção nos municípios de Serra Branca, Guarabira, Patos, Sousa e Itaporanga. Onze mil alunos da rede estadual de ensino encontram-se matriculados em cursos técnicos de formação e qualificação profissional - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas