....
....
04/11/2017

Prefeito tenta dar 100% de aumento a assessores da Prefeitura de Capim, mas projeto acaba rejeitado na Câmara por 5 a 4


Em época de crise financeira e de prefeitos se desdobrando para honrar compromissos como pagamento da folha e de fornecedores, chega a assustar a proposta enviada pelo prefeito de Capim, Tiago Lisboa (PSDB), à Câmara, visando dar aumento a assessores. Ainda bem que, no caso de Capim, a oposição é maioria e simplesmente rejeitou o "presente".

De acordo com matéria publicada no portal PBVale, o gestor viu, na noite do último dia 1º, o seu Projeto de Lei nº 009, de 8 de agosto de 2017, ser reprovado por 5×4.O PL previa a manutenção de valores percebidos por servidores e, até, um reajuste em 100% para os cargos comissionados, identificados como "assessor especial".


Cesar Lucas, Zé Adauto, Alessandro Lima, Neto Chaves e Zé Ramos reprovaram o reajuste de autoria do Poder Executivo. Já a bancada do prefeito Tiago Lisboa, apesar de argumentar a favor dos reajustes, foi vencida pela maioria da oposição. Votaram a favor: Tereza Carvalho, Nil Vaqueiro, João Paulo e Neco Veloso.

Para a vereadora governista, Tereza Carvalho, o funcionário bem remunerado produz e presta melhores serviços ao município, por isso se posicionou favorável a aprovação da Lei.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas