PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




04/11/2017

Bebê de 1 ano morre afogada em um balde. Ela estava brincando quando se descuidou e caiu, sem que ninguém percebesse


Uma criança morreu esta semana vítima de afogamento dentro de casa, no bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte-CE. A pequena Geovana Emanuely, de apenas um ano, estava brincando quando caiu com a cabeça dentro de um balde com água. No momento do acidente, ela não estava sendo supervisionada por um adulto e quando sua avó a encontrou, a menina já não respirava.

Ela chegou a ser socorrida às pressas e levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica no bairro vizinho, Limoeiro, próximo ao local do acidente. No entanto, os médicos não conseguiram reanimá-la. O corpo de Geovana foi levado para autópsia na Perícia Forense de Juazeiro e foi sepultado na quinta-feira (02).



Afogamentos

Esse tipo de acidente é mais comum do que se imagina. Segundo o Instituto Zero a Seis, os afogamentos representam a segunda causa de morte, por acidentes, de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos no Brasil. Uma ocorrência semelhante, em Juazeiro do Norte, aconteceu no dia 25 de agosto de 2012, quando o pequeno Davi Ribeiro Pessoa, de um ano e dez meses, se afogou em um balde dentro de casa.

As crianças até 4 anos de idade, diferentemente dos adultos, têm como partes mais pesadas do corpo a cabeça e os braços, o que faz com que elas se desequilibrem facilmente quando se inclinam para a frente. Como consequência, elas se afogam em baldes com água, vasos sanitários, piscinas praticamente vazias, caixas d?água e mesmo em superfícies com poucos centímetros de água, quando caem e não conseguem se levantar.

A maioria desses acidentes com bebês acontece dentro ou ao redor da casa, de forma rápida e silenciosa. De acordo com o Instituto, o maior fator de risco de morte por afogamentos é a falta de supervisão da criança por um adulto - Diário do Nordeste.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno