PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




04/11/2017

Atenção Estudante: Veja aqui três dicas de última hora para aumentar a sua nota no Enem


Nos dias 5 e 12 de novembro, estudantes em todo o Brasil farão a prova do Enem 2017. Como o resultado da prova pode ajudar o candidato a entrar em uma universidade e conseguir uma bolsa ou o financiamento de estudos, é importante conseguir uma boa nota.

Como o Enem é corrigido com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), a pontuação não se baseia apenas no número de acertos. O exame avalia os estudantes de acordo com o nível de dificuldade das questões acertadas - ou seja, as mais difíceis valem mais. Por isso, as provas mais difíceis acabam tendo média de notas superior à de provas mais fáceis.



"Pela forma da nota, gera mais resultado ir bem em Matemática do que ir bem em Português, por exemplo, já que acertando mais questões em Matemática, você consegue ter uma nota maior", diz Marcio Cohen, diretor da Eleva Educação.

Outra prova que, indo bem, é garantia de sucesso na nota final, é a de redação. "A redação não é corrigida segundo o TRI, e sim pelos professores corretores. Por isso, é a única prova em que o estudante tem chance de tirar 1000", explica o diretor - Guia do Estudante.

Veja a seguir algumas dicas para conseguir uma boa pontuação:

1) Dê atenção especial para as provas de Matemática e de redação, pois são as provas onde acertar mais gera mais resultado.

2) Treine a precisão na hora do exame. Já que acertar uma difícil e errar uma fácil pode baixar sua nota, fique atento para não acabar caindo nesse erro. Priorize as questões fáceis antes das difíceis.

3) Planeje bem o tempo, você tem apenas 3 minutos para responder cada questão. Não corra o risco de ficar sem tempo para responder e acabar chutando: como a TRI avalia o padrão de resposta, é possível identifcar quando o candidato chuta no exame.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno