....
....
07/11/2017

Embriagado, homem abandona filha de dois meses em um bar. Preso, ele disse não lembrar a quem entregou a criança


Um homem foi preso após abandonar a filha de dois meses na noite de domingo (5) em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A polícia diz que ele relatou que entregou a criança para uma pessoa na rua. No entanto, a mulher que estava com a bebê informou à polícia que a criança foi deixada em um bar. O homem estaria embriagado, conforme a polícia.

Por volta das 17h, o Conselho Tutelar de Balneário Camboriú foi comunicado pela Guarda Municipal que um homem teria entregado a filha na rua para uma pessoa. A Guarda foi acionada por testemunhas que viram o homem embriagado com a bebê.



O Conselho Tutelar diz que já conhecia o homem, e, por isso, divulgou fotos da criança para ajudar a encontrá-la. Ele foi encaminhado à delegacia e disse que não lembrava para quem tinha dado a filha.

Mais tarde, por volta de 21h, a PM foi acionada pela proprietária de um bar no bairro dos Estados porque um homem havia deixado um bebê no local. Segundo a PM, o homem deixou o bar informando à mulher que logo retornaria para buscar a criança. Como ele não voltou, ela acionou a PM.

Ainda de acordo com a polícia, a dona do bar cuidou da criança que estava suja e com fome. O Conselho Tutelar acolheu a criança, que na manhã desta segunda-feira (6) estava em um lar.

Segundo o Conselho Tutelar, há cerca de um mês o órgão já havia sido acionado porque o mesmo homem estava tentando entregar a filha na rua. Na ocasião, a recém-nascida foi devolvida à mãe.

Na noite de domingo, o homem foi preso por abandono de incapaz. A mãe da bebê também foi à delegacia prestar depoimento, segundo o Conselho Tutelar.

A Polícia Civil não informou se o homem continuava preso nem repassou outras informações sobre o caso nesta segunda-feira (6) - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas