....
....
04/12/2013

Fiscais da Prefeitura de Campina Grande cobram dois meses de salários atrasados e prefeito Romero ameaça demissão em massa


Os fiscais da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Campina Grande emitiram uma nota nesta quarta-feira (04) cobrando do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) o pagamento de dois meses de salários que estão em atraso. Na nota, os fiscais alertam para a aproximação do período natalino e afirmam que, caso a Prefeitura não quite os atrasados, eles vão se retirar das ruas.

 

Com a retirada, a situação, que já é complicada no centro da cidade, com os vendedores ambulantes tendo tomado conta das calçadas e praças de forma completamente desordenada, tende a piorar. “Estamos há dois meses em receber e o Secretário Geraldo Nobre Cavalcante (de Serviços Urbanos) nada fala. Se pararmos a situação vai se transformar num caos na cidade”, alertam os fiscais, na nota.


 Romero disse que poderá substituir fiscais por servidores efetivos ou guardas municipais


À noite, durante entrevista à Rádio Correio FM de Campina Grande, prefeito Romero Rodrigues deu o tom da posição da Prefeitura em relação à cobrança dos fiscais. E, pelo que falou, Romero demonstrou que a Prefeitura não está aberta a dialogar com a categoria para resolver o impasse dos salários atrasados.

 

Romero disse que estuda simplesmente demitir todos os fiscais e colocar no lugar deles servidores efetivos e até mesmo membros da Guarda Municipal. “Podemos colocar uma gratificação de estímulo aos servidores efetivos para que eles trabalhem nas ruas ou até mesmo escalar os guardas municipais”, disse o prefeito.

 

Do Blog Carlos Magno