....
....
09/11/2017

Portal Carlos Magno comemora 8 anos no ar entre os mais acessados da Paraíba, segundo o Ranking Alexa


No dia 09 de novembro de 2009 entrava no ar o Blog Carlos Magno. Em oito anos de existência, o blog passou por aprimoramentos e modernizações que trouxeram mais acessos e mais repercussão na mídia e nas redes sociais. Neste período, foi pauta para vários órgãos de imprensa da Paraíba, ficou inacessível em alguns momentos - por um bom motivo, por conta de picos de acesso - mas manteve a sua linha crítica e formadora de opinião.

Um dos principais fatores observados nestes oito anos tem sido a sua crescente audiência. Diariamente, sempre que atualizado e com matérias diversas - ora polêmicas, ora instigando o internauta a formar opinião sobre assuntos dos mais diversos - o hoje Portal Carlos Magno chega a registrar média de 6 mil acessos/dia, sendo um dos mais acessados do estado, com picos de até 15 ou 20 mil acessos diários.



Confesso que quando comecei a escrever e sentir vontade de publicar o que escrevia, criando meu blog, não tinha interesse algum em concorrer com quem já estava no mercado. Nem mesmo ganhar dinheiro com a atividade, pois trato o meu espaço como quem trata um filho, sempre me dedicando, atualizando e procurando partilhar com as pessoas meus pontos de vista ou notícias que encontro por aí e que julgo serem interessantes.

Mas essa despretensão acabou por gerar, vejam só, uma onda de acessos que eu mesmo não tinha a expectativa de vivenciar. Quando comecei com o Blog (ele entrou no ar no dia 09 de novembro de 2009, por incentivo do amigo Eli Morais), minha média de acessos era de 50 a 100 por dia. Quando publicava assuntos mais palpitantes, chegava a 200, 300 acessos diários.

Passados esses oito anos, hoje vejo que, diariamente, chego a ser lido por 1.000 a 6.000 pessoas, no mínimo, dependendo do dia e das matérias postadas. Já cheguei a ter picos superiores a 20 mil acessos diários.

Recentemente, o Portal Carlos Magno foi destaque no bem acessado site Polêmica Paraíba (www.polemicaparaiba.com.br), do colega jornalista Gutemberg Cardoso, apresentando como um dos sites mais acessados de Campina Grande e da Paraíba, de acordo com o Ranking Alexa. E, no caso de Campina Grande, acabei entrando no grupo dos 3 mais acessados.



Ranking Alexa

O Alexa é aceito no mundo inteiro e reconhecido pelas mais importantes e sólidas empresas como um dos parâmetros de aferição de dados na internet. As Agências de Propaganda sempre estão de olho nos sites a partir deste ranking, e governos - em todas as esferas - já manifestaram acompanhar sua evolução. O indicador Alexa é um serviço de informações sobre o tráfego da Internet Mundial criado pela Alexa Internet Inc, uma empresa controlada pela gigante Amazon.com, que mede quantos usuários de internet visitam um determinado site.

A fórmula exata de cálculo (métricas) nunca foi divulgada, mas especialistas afirmam que os dados estão baseados em milhões de análises de tráfego de usuários do Alexa Toolbar (ferramenta de avaliação de trafego que pode ser instalada no site), bem como de coleta de informações possivelmente ligadas aos acessos em sites de busca como: Google Search, Yahoo!
Search, Gmail, Yahoo! Mail, Google Trends, Google AdWords, AdSense, Outlook Search,  Google Analytics e agora o Google Offers.

O Ranking Alexa  mostra uma lista de todos os sites da internet ordenados por tráfego. Registrando em qual posição o tráfego do site ocupará em relação aos mais de 196 milhões de sites do mundo, como também em qual colocação o site está entre os milhares de sites do Ranking do Brasil.

Agradecimento

Quero dividir essa alegria com todos os que, diariamente, dedicam um tempinho para ler o que publico - alguns, inclusive, acabam comentando nas redes sociais os assuntos abordados, ajudando a difundir ainda mais as postagens. Se fico feliz, ao mesmo tempo fico preocupado, pois aumenta a minha responsabilidade em procurar publicar com mais qualidade e diversidade.

Mas estou disposto a continuar me dedicando, mais e mais, dentro de minhas possibilidades, claro, pois quem me conhece de perto sabe o quanto trabalho e o quanto me dedico à assessoria do Senador Raimundo Lira, o que faço com muito prazer e dedicação; e ao Jornal de Verdade, programa que apresento junto com Juarez Amaral e Polion Araújo na Arapuan FM de Campina Grande.

Minha família e meus amigos mais próximos sabem o quanto fico feliz com notícias assim, pois são testemunhas diárias da minha felicidade em falar do meu trabalho, da minha dedicação ao que faço e gosto de fazer, e, neste caso, ao blog e ao crescente número de leitores. Vale aqui registrar a valorosa e indispensável colaboração e o incentivo de Adriana, minha esposa; e dos filhos Mayara, Kaiky e mesmo Gabriel, que ainda não entende bem de internet, mas sei que ele vibra com a alegria que vislumbra nos olhos do pai.

Valeu, gente!

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas