....
....
09/11/2017

Globo confirma afastamento de William Waack, após denúncia de racismo. Heraldo Pereira pode ser o substituto


Após o afastamento de William Waack, que foi acusado de racismo em vídeo vazado na última quarta-feira (8), o nome mais citado nos corredores da Rede Globo para substituí-lo no 'Jornal da Globo' é o de Heraldo Pereira.

Caso seja mesmo escolhido, Heraldo teria que se mudar para São Paulo, já que atualmente toda sua vida está organizada e estabelecida em Brasília - ele também faz parte do time de apresentadores do 'Jornal Nacional'.

Na última quarta-feira (8), o 'Jornal da Globo' foi apresentado por Renata Lo Prete, titular do 'Jornal das 10', da GloboNews. Segundo 'Uol', a jornalista deve seguir no posto ainda nesta quinta-feira (9).



Durante o noticiário, a âncora leu uma nota oficial da Globo sobre o afastamento de Waack. A profissional foi chamada às pressas para a atividade, por causa do escândalo envolvendo o antigo apresentador. Vale ressaltar que o canal ainda não informou quais medidas poderá tomar a respeito de William Waack.

Também afastado da Globo News

William Waack também não será visto, até segunda ordem, no comando do 'Painel', da GloboNews. Nesta quinta-feira (9), a emissora resolveu cancelar a apresentação da atração, comandada pelo jornalista desde 2000.

Segundo o 'Uol', a produção acabou de ser reformulada e já tinha sido gravada no novo cenário. Por enquanto, não há previsão de retorno do programa, mesmo sob o comando de outra pessoa.

Contrato pode ser rompido

William Waack também pode ter contrato rompido com a emissora carioca. Segundo a colunista Keila Jimenez, os diretores do canal têm analisado o caso para tentar resolver o problema da forma mais justa possível.

Porém, um possível desvínculo não é descartado, já que a permanência do apresentador compromete a postura da emissora, uma vez que a própria Globo já saiu em defesa de Majú Coutinho quando a garota do tempo foi vítima de racismo.

Além disso, colegas de trabalho de Waack estariam profundamente irritados com a postura do âncora, o que pode dificultar o trabalho em equipe.

Para quem não sabe, nas imagens é possível ouvir uma buzina instantes antes do início da participação do âncora no noticiário. Irritado, o veterano disparou: "Está buzinando por que, seu M... do C... Deve ser um... não vou nem falar, eu sei quem é...". Em seguida, o jornalista parece dizer ao seu convidado: "Preto, né?".

Na última quarta-feira (8), a Rede Globo decidiu suspender o profissional de suas funções dentro da emissora. No comunicado emitido, a empresa garantiu: "A Globo é visceralmente contra o racismo em todas as suas formas e manifestações. Nenhuma circunstância pode servir de atenuante. Diante disso, a Globo está afastando o apresentador William Waack de suas funções em decorrência do vídeo que passou hoje a circular na internet, até que a situação esteja esclarecida" - Famosidades.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas