PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




10/11/2017

Procon-PB e Imeq-PB autuam 8 postos de combustíveis em João Pessoa. Veja os postos autuados e as irregularidades constatadas


A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PB), em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB), realizou esta semana uma fiscalização conjunta em postos de combustíveis de João Pessoa com o intuito de verificar se as regulamentações estão sendo devidamente cumpridas pelos estabelecimentos. Ao todo, foram 20 postos fiscalizados, dentre os quais oito foram autuados.

Uma das principais averiguações, a cargo do Imeq-PB, é a vazão do combustível nas bombas, isto é, se os postos estão respeitando a quantidade correta do combustível na hora em que o cliente vai abastecer; também conferem as mangueiras e os lacres das bombas. Já os fiscais do Procon-PB verificam as condições de funcionamento das lojas de conveniência dos postos, bem como todos os produtos expostos à venda e formas de pagamento.



As principais infrações encontradas foram: falta de precificação dos produtos, falta de informações sobre a forma de pagamento, ausência de um exemplar do Código de Proteção e Defesa do Consumidor (CDC) exposto em local visível ao consumidor, falta da placa educativa do uso do cinto de segurança (Lei Estadual nº 10.742/2016). Um estabelecimento foi notificado por falta do calibrador de pneus, algo obrigatório, em local visível ao consumidor. O estabelecimento recebeu a notificação e deve, em até 30 dias, regularizar a situação, sob pena de multa.

A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, participou de perto da fiscalização e afirmou que a operação deve continuar em outras cidades da Paraíba. "É uma fiscalização conjunta que já está sendo realizada há bastante tempo e vai continuar no interior do estado. Estamos sempre vigilantes para garantir os direitos do consumidor", afirmou. O consumidor que presenciar ou desconfiar de algum tipo de irregularidade pode fazer uma denúncia ao Procon ou diretamente ao Imeq-PB, pelo telefone 151 ou CLICANDO AQUI.

Autuação

O Procon-PB autuou os seguintes postos de João Pessoa: Posto Extra (precificação ausente); Posto Ayrton Senna (calibrador e precificação ausentes); Posto Quadramares (precificação ausente); Posto Freeway (formas de pagamento e venda de gasolina em recipiente inapropriado); Posto Canaã (falta do CDC); Posto Pichilau - BR (falta do aviso educativo sobre a importância do uso do cinto de segurança); Posto Canaã - Cristo (falta do calibrador); Posto Nossa Senhora da Conceição (falta do aviso educativo sobre a importância do uso do cinto de segurança) - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno