....
....
12/11/2017

Educadora Yara Macêdo recebe Medalha de Honra ao Mérito em sessão especial da Câmara de Campina Grande


Em mais um dia de homenagens e reconhecimento do trabalho realizado para o bem da cidade, a Câmara Municipal de Campina Grande realizou esta semana uma sessão especial, iniciativa do ex vereador Manoel Ludgério, para enaltecer os serviços prestados pela professora Yara Macêdo Lyra à comunidade campinense e fazer a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Municipal por toda sua trajetória em favor da educação.

A educadora homenageada tem um histórico forte na luta do empreendedorismo, educação, cultura e tantas outras áreas de atuação no município, trabalhando para alcançar o desenvolvimento e trazer melhorias para o povo. Diante disso, a vereadora e presidente Ivonete Ludgério solicitou a entrega da moção honrosa que havia sido aprovada por unanimidade desde o ano 2000, agradecendo Yara Macêdo por todas as conquistas trazidas para cidade.



Em justificativa à iniciativa o deputado licenciado Manoel Ludgério, atual Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Campina Grande, discorreu sobre a vida da orientadora, o desempenho das suas ações em busca de projetos relevantes para formação profissional e cidadã de várias pessoas.

"Vi em Yara uma campinense que busca enaltecer nossa cidade com o seu trabalho, sempre fazendo um percurso pautado em competência e dignidade. Temos que engrandecer quem verdadeiramente faz algo por nossa cidade para que essa honraria tenha o valoroso significado, e através dessa homenagem eu também reconheço e valorizo o trabalho de todas as mulheres campinenses", destacou o Manoel Ludgério.



Em agradecimento, a diretora da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA) falou sobre sua trajetória ativa, compromissada com o crescimento sustentável e o oferecimento de oportunidades. "Sempre pensei em fazer o melhor para o crescimento da nossa cidade, lutei muito por essa terra e continuo lutando por seu desenvolvimento. Espero ainda ver essa cidade bem desenvolvida e dando aos seus filhos o futuro que merecem, agradeço a todos pelas homenagens", disse Yara - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas