....
....
05/12/2013

Benjamin diz que não tem mágoa de José Maranhão: “parente não rompe, parente pode divergir”


O deputado federal Benjamin Maranhão (PTB-PB) disse esta semana, em entrevista concedida em João Pessoa, que não tem qualquer mágoa do tio, José Maranhão (PMDB), devido ao afastamento dos dois. Segundo Benjamin, a sua relação com o ex-governador e ex-senador Maranhão continua boa, mesmo após ele ter anunciado que é candidato a deputado federal, mesmo posto que Banjamin vai tentar nas Eleições 2014.

 

Banjamin negou que tivesse ocorrido qualquer rompimento político entre ele e o tio e disse mais: que nem houve nem haverá rompimento. “Apenas estou em um palanque diverso do dele. Parente não rompe, parente pode divergir. Não tenho mágoa nenhuma em relação a José Maranhão”.


 Benjamin Maranhão nega rompimento político com o tio, José Maranhão


Ele negou que tivesse decidido deixar o PMDB para se filiar ao PTB devido ao lançamento da pré-candidatura de José Maranhão a deputado federal. Mesmo porque, segundo Benjamin, a decisão de Maranhão só ocorreu após a sua saída do partido. “Não acredito que o anúncio da candidatura de José Maranhão a federal tenha ocorrido por conta da mina saída”.

 

Na semana passada Benjamin Maranhão declarou que nunca tinha conversado com o governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre política. Ele negou que estivesse discutindo com o governador uma adesão ao seu projeto de reeleição a disse que tem conversado com RC apenas temas administrativos, o que já vinha fazendo desde que estava o PMDB.

 

“Nunca conversei política com Ricardo Coutinho. Um estado em que um deputado federal não pode conversar com o governador, é um absurdo”, disse Benjamin. “O que procurei conversar com Ricardo foi uma questão meramente administrativa. Aliás, eu já havia conversado com ele antes mesmo de deixar o PMDB”, destacou o parlamentar.

 

Benjamin disse estranhar as notícias dando conta de que estaria conversando com o governador sobre um possível apoio à sua candidatura nas Eleições 2014. “Você querer que um parlamentar, presidente estadual de um partido, não converse com ninguém, é uma coisa a se estranhar”, complementou Benjamin.

 

Ele também afirmou que, na qualidade de deputado federal da Paraíba e presidente estadual de um partido político (o SDD), não pode se negar a conversar com ninguém. “O que conversei com o governador, quando estive com ele, foi uma questão administrativa. Não posso me negar a conversar com o governador, com o prefeito da capital ou com quem quer que seja”.

 

Benjamin Maranhão aproveitou para criticar o modelo administrativo de Ricardo Coutinho e disse que a Paraíba tem perdido muito, nos últimos anos, sob o comando do PSB. “Estamos anos luz atrás de Pernambuco, por exemplo. Os avanços que ocorreram em Pernambuco, na geração de emprego, por exemplo, é um absurdo”.

 

Do Blog Carlos Magno