....
....
12/11/2017

Grupo comandado por empresário de Campina Grande compra metade das ações da chinesa Chery


A montadora chinesa Chery, que tem fábrica em Jacareí (SP), vendeu metade das ações para o Grupo Caoa. Com o acordo, anunciado na última sexta-feira (10), foi criada uma nova marca nacional, a Caoa Chery, que inicia operação na próxima segunda-feira (13).

Com isso, além da produção no interior de São Paulo, que será mantida, a Chery também vai fabricar automóveis em Anápolis (GO), onde a Caoa já produz carros importados da sul-coreana Hyundai, como o Tucson.



Em Jacareí, a Chery produz os modelos QQ e Celer (hatch e sedã). A fábrica foi inaugurada em 2014, no período em que a crise econômica foi acentuada no país. Com isso, a unidade, que emprega 400 trabalhadores, acumula um histórico de paralisações e ociosidade.

No último mês, a multinacional paralisou a produção por um mês por impasse relacionado ao reajuste dos salários dos operários. O lançamento de um novo modelo foi adiado.

Com a parceria com a Caoa, o grupo prevê para os próximos 5 anos um investimento de até US$ 2 bilhões.

Avaliação

Para a Caoa, a parceria com os chineses é uma possibilidade de alavancar a competitividade no mercado automotivo.

"A parceria é um marco nas relações comerciais e industriais entre o Brasil e China com ganhos para ambos países e empresas. Da parte da Caoa, esse acordo possibilitará a introdução de novas tecnologias, além do desenvolvimento de novos produtos", disse Mauro Correia, presidente do grupo Caoa, por meio da assessoria de imprensa.

A Chery foi procurada, por meio da assessoria de imprensa, e informou que os comunicados e esclarecimentos sobre a operação da Caoa Chery a partir de agora vão partir do grupo Caoa - G1.

O grupo Caoa é comandado pelo empresário campinense Carlos Alberto Oliveira Andrade.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas