PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




16/11/2017

Pesquisadores desenvolvem Coquetel Virtual que engana o cérebro para transformar água em vinho


Para muitos, beber é um prazer. Seja uma cerveja no fim do dia, um suco ou refrigerante. Pensando nisso, jovens pesquisadores da Universidade Nacional de Cingapura desenvolveram uma taça high tech que usa estímulos sensoriais para enganar o cérebro e transformar o sabor da água no do vinho, da limonada ou de outras bebidas.

A taça possui na base uma estrutura que contém toda a eletrônica e espaço para cartuchos de essências. Dessa forma, ela é capaz de alterar a cor da bebida por meio de lâmpadas LED; o sabor (doce, salgado e amargo) com eletrodos de prata que estimulam a língua; e o cheiro, com os cartuchos de essências.



Após encher a taça com água, o controle é feito por um aplicativo no smartphone. O projeto ainda está em fase de protótipo, mas a ideia é que os usuários possam trocar 'receitas' entre si. A ideia é que as pessoas consigam a satisfação com o sabor de suas bebidas preferidas, sem os efeitos nocivos do álcool ou do açúcar.

Para Adalberto Simeone, da Universidade Católica de Leuven, na Bélgica, dispositivos como o Vocktail (Virtual Cocktail) podem ser interessantes para experiências de realidade virtual, que começam a ganhar força.

"O Vocktail pode se tornar uma adição bem vinda nas experiências sociais em bares e pubs virtuais", disse Simeone, em entrevista à revista 'New Scientist' - Gazeta Online.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno