....
....
16/11/2017

Veneziano destaca benefícios da Adutora TransParaíba para a população e felicita Governo do Estado pela obra


Ao participar nesta terça-feira, 14, em Soledade, da solenidade de assinatura da ordem de serviço do Sistema Adutor TransParaíba, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) destacou, em discurso, a importância da obra para a região. ?Uma obra arrojada, necessária e que beneficiará populações com água de qualidade?.

Ao lado do Governador Ricardo Coutinho, do secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevedo; da Chefe da Casa Civil, Ana Cláudia Vital; deputados, lideranças e prefeitos da região, Veneziano lembrou que, graças à Transposição das Águas do São Francisco, este sistema está sendo possível, em detrimento dos que não acreditavam que isso não iria se concretizar.



O deputado Veneziano destacou também que os municípios contemplados são merecedoras da obra: "É uma região sofrida e com suas limitações para desenvolver a sua economia, por força da escassez de água".

"Ficamos felizes quando as águas do Velho Chico chegaram a Boqueirão, beneficiando Campina Grande, mas a nossa felicidade só seria plena se outras cidades, que sofrem com a falta da água, também fossem beneficiadas com esse bem precioso. E o governador Ricardo Coutinho conseguiu investimentos de mais de R$ 300 milhões, isso sem falar no Eixo Norte e perspectiva do Governo Federal fazer o Eixo que vai levar água até o Açude de Coremas, a Paraíba será intensamente contemplada e interligada", enfatizou Veneziano.

O Sistema Adutor do Curimataú contará com 350 km de adutoras que captarão a água do açude Boqueirão para abastecer as cidades de Boa Vista, Soledade, Boqueirão, São Vicente do Seridó, Cubati, Sossego, Baraúna, Picuí e Frei Martinho (1ª etapa); e Juazeirinho, Olivedos, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Cuité, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Damião, Cacimba de Dentro e Araruna (2ª etapa) - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas