....
....
06/12/2013

Veneziano agradece enquete realizada por emissora de Sousa que o colocou como melhor nome para governar a Paraíba


O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo foi entrevistado pela Rádio Sousense FM, da cidade de Sousa, que na última quarta-feira (04) realizou enquete com seus ouvintes para saber a opinião deles sobre quem seria o melhor nome para governar a Paraíba, a ser escolhido no pleito do ano que vem.

 

A entrevista foi no mesmo programa que realizou a enquete, o Jornal da Tarde, apresentado pelos radialistas Mamédio de Roque, Fábio Kamoto, Araújo Silva e Francisco Marques “Quero agradecer o resultado da enquete que vocês fizeram, abrindo os microfones, apontando-me de forma preferencial. Faço o meu reconhecimento a esse gesto de confiança dos moradores de Sousa e região”, afirmou Veneziano.


 Pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado Veneziano Vital


Ele disse ter a consciência de que uma enquete não tem o peso de uma pesquisa realizada atendendo a metodologias pré-definidas. Porém, não deixou de destacar o seu papel e a sua importância. “Sabemos que as enquetes tem uma metodologia, diferente das pesquisas, mas acabam sendo instrumentos para que observemos como andam as movimentações políticas, os sentimentos, as percepções dos paraibanos”.

 

Veneziano destacou que, da mesma forma como estava concedendo entrevista à Rádio Sousense FM para agradecer os números, tem feito em outras cidades onde jornalistas realizam enquetes semelhantes, citando a própria cidade de Sousa, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Campina Grande, João Pessoa, dentre outras. “São cidades que tem demonstrado isso”.

 

Na enquete da Rádio Sousense FM, os radialistas perguntaram aos ouvintes: “se as eleições para governador da Paraíba fossem hoje, em quem o senhor ou a senhora votaria?’ e sugeriram três nomes: o do atual governador e pré-candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), o do pré-candidato a governador pelo PMDB Veneziano Vital do Rêgo; e o do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB).

 

No total, 62 ouvintes participaram do programa, dando a sua opinião. O resultado obtido foi o seguinte:

 

- Veneziano: 32 indicações (51,62%)

 

- Cássio: 21 indicações (33,87%)

 

- Ricardo Coutinho: 9 indicações (14,51%)

 

“O que ficou claro é que, mais uma vez, o atual governador do Estado amarga um resultado ruim. Em todas as enquetes realizadas até hoje em Sousa, Ricardo Coutinho aparece na última colocação”, diz matéria publicada no portal da emissora.

 

Do Blog Carlos Magno, com Assessoria