PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




21/11/2017

Ricardo assina decreto criando Delegacia de Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa


O governador Ricardo Coutinho assinou nesta segunda-feira (20), Dia da Consciência Negra, um decreto criando a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa. A atual Delegacia de Crimes Homofóbicos da capital fica, a partir de agora, incorporada à delegacia então criada. O decreto foi assinado durante o programa Fala Governador, transmitido toda segunda-feira, em cadeia estadual pela rádio Tabajara.

Na ocasião, Ricardo ressaltou que a criação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Homofóbicos, Racismo e Intolerância Religiosa é um passo fundamental para a promoção da igualdade de direitos, por se tratar de algo que conscientiza e estimula o respeito entre todas as pessoas.



"Não é possível que um povo que queira ser uma nação discrimine as pessoas em função da sua condição religiosa ou sua cor. É por isso que, com muita honra, assino esse decreto criando esta delegacia especializada no combate ao racismo e intolerância religiosa. Todos são livres para cultuar sua crença, então não se pode ultrapassar os limites do respeito à condição humana", falou o governador.

Ricardo Coutinho também lembrou que este mês haverá uma vasta programação do Novembro Negro, envolvendo várias secretarias e órgãos do Governo no Estado, com atividades como cursos para juventude quilombola, prêmio de redação, formação para professores, mostra de cinema e apresentações culturais.

"Teremos uma programação ampla com muita cultura, conferência de promoção da igualdade racial, também haverá o prêmio de equidade racial João Balula, uma mostra de cinema, apresentação do Prima em alusão à Consciência Negra, ou seja, muita coisa durante este Novembro Negro", concluiu Ricardo Coutinho - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno