PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




22/11/2017

Câmara de Campina Grande inicia audiências públicas para Lei Orçamentária de 2018 e Plano Plurianual


A Câmara Municipal de Campina Grande, através da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle da Casa, já deu início ao calendário de audiências públicas para discussão com a população campinense sobre a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) do exercício de 2018 e do Plano Plurianual (PPA). As primeiras secretarias debatidas foram de Desenvolvimento Econômico (SEDE), Finanças (SEFIN), Administração (SAD), Procuradoria Geral do Município e Gabinete do Prefeito.

Os secretários das pastas discutidas apresentaram aos participantes ações que vão garantir o desenvolvimento operacional, além de fomentar o potencial estratégico do município com captação de investidores que valorizem as competências da cidade. As iniciativas buscam diminuir os efeitos da crise econômica que afeta todo o país e prejudica os repasses de emendas federais destinadas aos municípios.



Para o presidente da Comissão, vereador Marinaldo Cardoso, o momento é oportuno para abrir espaço à população aos processos administrativos, isso contribui com a compreensão do modelo administrativo. "As comunidades precisam discutir e avaliar o planejamento na gestão da cidade e essas audiências contribuem para isso", disse o parlamentar.

As reuniões garantem acesso à transparência e promovem a gestão democrática com a participação efetiva do povo no planejamento da administração municipal. Com as propostas apresentadas durante as audiências os parlamentares elaboram emendas e, durante a a análise antes da votação da LOA, inserem as demandas para aprovação - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno