....
....
22/11/2017

Vice-governadora Lígia Feliciano participa de reunião com o presidente Michel Temer sobre a reforma da Previdência


A vice-governadora Ligia Feliciano participou, nesta quarta-feira (22), da reunião com o presidente Michel Temer e demais governadores, no Palácio da Alvorada, em Brasília. O objetivo do encontro foi apresentar a última versão da proposta da reforma da Previdência para todos. Também participaram da reunião o relator da reforma da Previdência na Câmara, deputado Arthur Maia, e o líder do governo no Senado, Romero Jucá.

Ao final, Ligia Feliciano disse que a reunião foi esclarecedora. O relator da reforma da Previdência na Câmara, Arthur Maia, tirou várias dúvidas dos governadores. "Durante o encontro, o presidente Temer pediu apoio dos governadores junto às suas bancadas para que a proposta seja aprovada ainda este ano. Tudo será avaliado", informou a vice-governadora.



A proposta mantém a idade mínima de 65 anos para homens e de 62 para que as mulheres se aposentem, mas o tempo mínimo de contribuição para quem trabalha na iniciativa privada será mantido como é hoje, 15 anos. Para os servidores públicos fica mantido os 25 anos de contribuição.



Entre outros pontos, para os produtores rurais fica mantida a regra atual de aposentadoria: 60 anos de idade para homem, 55 para mulher e 15 anos de tempo mínimo de contribuição - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas