....
....
24/11/2017

Ricardo recebe carta de agradecimento de casal de idosos que residia no Cidade Madura


O governador Ricardo Coutinho recebeu esta semana a visita de um casal de idosos que residiam há mais de três anos no Condomínio Cidade Madura, inaugurado em 2014, em João Pessoa. Seu José Máximo e dona Iara Borges vão precisar se mudar do residencial e fizeram questão de ir ao Palácio da Redenção agradecer pessoalmente ao governador e entregar as chaves da casa para que outros idosos possam ter a oportunidade de morar no local.

"Fico feliz em ver esse casal que foi beneficiado com o programa Cidade Madura retornar para agradecer. É um gesto muito bonito de gratidão e solidariedade, porque eles também estão pensando em outros idosos que irão ocupar a casa onde eles moraram. O Cidade Madura é algo diferenciado, que muito me orgulha e oferece todas as condições de habitabilidade para pessoas idosas", observou Ricardo Coutinho.

Seu José Máximo, conhecido como Zezito, explicou que tinha uma casa na rua da barreira no Cabo Branco, mas que antes não oferecia boas condições de moradia. Agora, a casa foi reformada e ele optou por voltar. "Achei melhor voltar para minha moradia antiga, por questões de saúde e para dar a oportunidade para que outros idosos que precisam, possam ir para o Cidade Madura. Fiz questão de vir agradecer ao governador por tudo", disse.

Dona Iara Borges, de 70 anos, comentou que fez amizades no Cidade Madura e que viveu muitos momentos de felicidade com seu marido, durante os três anos e meio que passaram no condomínio. "Lá é muito bom, é calmo, as pessoas são legais, tem assistência e segurança. Vamos sair do condomínio para retornar a nossa antiga casa e dar a vaga para outro idoso que esteja precisando. Eu e meu marido fomos muito felizes no Cidade Madura e só temos a agradecer", falou dona Iara.

O Cidade Madura é dedicado exclusivamente para pessoas idosas e já existe nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras e Guarabira com todos os itens necessários para o bem-estar e segurança do idoso. Em breve, as cidades de Sousa e Patos também ganharão condomínios Cidade Madura.

Cada condomínio conta com 40 unidades habitacionais (com área de cerca de 54m² cada) totalmente adaptadas às necessidades das pessoas idosas, com barras de apoio no banheiro e rampas de acesso. O residencial possui também guarita de vigilância, uma praça, pista de caminhada, redário, equipamentos para ginástica, sala de atendimento médico, centro de vivência e uma horta comunitária. A área é toda urbanizada dentro das normas de acessibilidade - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas