PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




26/11/2017

Justiça da Paraíba realiza Semana de Conciliação em todo o estado para promover acordos em processos


O Tribunal de Justiça da Paraíba realizará a partir desta segunda-feira (27), prosseguindo até o dia 01 de dezembro, a XII SEMANA NACIONAL DA CONCILIAÇÃO. O evento consiste no esforço conjunto das unidades judiciárias do TJPB, com o objetivo de promover o maior número possível de acordos nos processos que se encontram em tramitação nessas unidades, pondo termo final a centenas de processos por meio da conciliação, uma alternativa pacífica, segura e célere de resolução de conflitos.

Ressalte-se que a conciliação é cabível na maior parte das demandas judiciais, com exceção das ações penais. A forma de escolha dos processos se dá por meio de seleção minuciosa pelo próprio Tribunal, bem como por meio da solicitação prévia de advogados e partes destes processos. Após, as partes são comunicadas formalmente da designação das audiências.



Na Comarca de Campina Grande, a maior parte das varas cíveis, bem como a 4ª Vara de Família e o 2º Juizado Especial Cível aderiram ao evento, selecionando os processos que deverão fazer parte do evento. E, além de Campina Grande, outras dezesseis comarcas aderiram ao evento no Estado da Paraíba.

Vale dizer que, desde a primeira edição do evento, em 2006, foram fechados acordos que totalizam mais de 10 bilhões de reais, em mais de 2 milhões de audiências, em todo o país. Sendo assim, a expectativa é que sejam realizados muitos acordos, sobretudo neste ano, em razão da ampliação e estruturação dos CEJUSC'S em todo o Estado e especificamente, nesta Comarca de Campina Grande, contribuindo para a resolução pacífica de conflitos e diminuindo a demanda de processos do Poder Judiciário - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno