....
....
26/11/2017

Prefeitos agradecem empenho de Lira por inclusão de Municípios paraibanos no Semiárido Nordestino


Prefeitos das cidades incluídas no Semiárido Nordestino estão demonstrando agradecimento ao Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) pelo seu empenho para que as cidades fossem beneficiadas com a inclusão. Muitos deles estão usando as redes sociais ou declarações à imprensa para registrar o reconhecimento.

A inclusão dos Municípios na Área do Semiárido garantirá a inserção e manutenção das cidades em importantes programas de minimização dos efeitos da seca, como por exemplo, o abastecimento de água por meio de carros-pipa, recursos para o Seguro Safra, construção de cisternas, dentre outros benefícios.



Na solenidade desta quinta em Fortaleza, o Conselho Deliberativo da SUDENE - CONDEL - aprovou a inclusão de 24 Municípios da Paraíba na Zona do Semiárido da região da SUDENE. A reunião aconteceu na Sede do BNB e foi presidida pelo Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho.

"Desde o início do ano tivemos como prioridade acompanhar e defender esta luta com os Prefeitos e representantes paraibanos. Uma vitória da Paraíba", afirmou Lira. Foram incluídos os seguintes Municípios:

Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Araçagi, Areia, Belém, Borborema, Cuitegi, Duas Estradas, Guarabira, Gurinhem, Juarez Távora, Lagoa de Dentro, Matinhas, Mulungu, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, São José dos Ramos, Serra da Raiz, Serra Redonda, Serraria, Sertaozinho e Caldas Brandão - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas