....
....
27/11/2017

Campina Grande sediará curso de direção defensiva, evasiva e antissequestro para quem assessora empresários e autoridades


Para além da violência dos sequestros e assaltos, a cada dia aumenta o número de acidentes de trânsito provocados, em boa parte, por falhas humanas - fruto de inabilidade ao volante. Nesse sentido, pensando em minimizar tais riscos e promover a qualificação e a capacitação para empresários e demais condutores, Campina Grande vai sediar, nos dias 02 e 03 de dezembro próximo, o I Curso de Direção Defensiva, Evasiva e Antissequestro com o Tenente Coronel Souza Neto.

De acordo com Souza Neto "o curso vai instruir os participantes de como se livrar de situações perigosas, não corriqueiras e difíceis do dia a dia, para que possam aprender a dirigir com segurança e atenção, minimizando riscos pessoais e para a família" explicou o Caveira.



Ministrado de forma inédita, uma vez que foi elaborado para atender às necessidades e medidas protetivas de autoridades, artistas, empresários, promotores de justiça, militares e motoristas particulares, os participantes serão capacitados em três cursos montados em dois dias. São aulas práticas e personalizadas, com três carros à disposição, pista seca e molhada, coffee-break e certificado.

O INSTRUTOR

Considerado como um Caveira dos mais habilitados da 'elite da tropa' José Rodrigues de Souza Neto é Natural de Guarabira, oficial (TENENTE CORONEL) da Polícia Militar da Paraíba, onde fundou e comandou a Rotam.

Souza Neto, também pós-graduado em Segurança Pública já exerceu, entre outras funções, o Comando dos dois maiores e mais importantes batalhões da PM da Paraíba: o 2º Batalhão (responsável pela segurança em Campina Grande) e o 5º BPM (responsável pelo policiamento da Zona Sul da capital).

Ele tem no currículo, também, diversos cursos de especialização, entre os quais se destacam os promovidos por órgãos e instituições como o Ministério da Justiça, a Força Nacional de Segurança, o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro (Bope/PMRJ) e a Swat americana.



Como fruto de vários anos de trabalho dedicados à Polícia Militar e reconhecido pelos bons serviços prestados frente à segurança pública no Estado, Souza Neto coleciona várias honrarias recebidas, até hoje, por importantes instituições, inclusive homenageado com a mais alta honraria das Polícias Militar do Estado de Sergipe e da Paraíba. Mas o Caveira coleciona muito mais que honrarias, ele é reconhecido publicamente pela legião de seguidores de suas redes sociais acostumados a vibrar a cada resolução de seu batalhão aos crimes ocorridos em Campina Grande, onde desempenhou um importante papel. Sua marca de coragem, capacidade e iniciativa tem elevado seu profissionalismo ao nível de excelência pela entrega pessoal aos projetos e missões aos quais se dedica.

CURRÍCULO:

Curso de Operações Especiais pela Tees Brasil

Curso de Segurança de Autoridades pelo Bope / RJ

Curso de Direção defensiva, evasiva e antissequestro.

Curso de Paraquedista Militar

Curso de Operações Especiais na Área de Caatinga

Curso de Tiro - Método Giraldi

Curso de Gerenciamento de Crises

Curso de Moto patrulhamento ? Rocam

SERVIÇO:

CURSO DE DIREAÇÃO DEFENSIVA, EVASIVA E ANTISSEQUESTRO

DATA: 02 de Dezembro das 14h às 18h e 03 de Dezembro das 9h às 13h.

PÚBLICO ALVO:

-EMPRESÁRIOS DE CAMPINA GRANDE E REGIÃO;

-MOTORISTAS E SEGURANÇAS DE AUTORIDADES;

-POLICIAIS MILITARES, CIVIS E FEDERAIS;

-JUÍZES, ADVOGADOS E PROMOTORES DE JUSTIÇA.

LOCAL: Por questão de segurança, só é anunciado aos participantes ou imprensa local previamente solicitado acesso.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas