....
....
30/11/2017

Prefeita de Belém destaca atuação parlamentar de Lira e diz que, com ele no Senado, as coisas andam


A prefeita do município de Belém, Renata Christinne (PMDB) destacou, durante entrevista à imprensa paraibana neste fim de semana, que a inclusão da cidade de Belém na nova delimitação do Semiárido vai permitir que os agricultores da cidade possam contrair operações de credito junto ao PRONAF-B com uma redução de 40% no valor principal.

A inclusão de Belém foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da Sudene na última quinta-feira, com uma ação que teve a participação efetiva do Senador Raimundo Lira (PMDB-PB), beneficiando, ao todo, 24 municípios da microrregião de Guarabira. Para a prefeita Renata, com Lira as coisas andam e a Paraíba segue em frente.



"Com o reconhecimento das condições climáticas de Semiárido, os agricultores de Belém que desejarem, a partir de agora, uma operação de crédito no âmbito do PRONAF B, por exemplo, terão 40% de desconto no valor principal", disse Renata, agradecendo o empenho do senador Raimundo Lira pela inclusão. "Foi uma ação muito forte e eu posso afirmar que ele (Lira) trabalha. A gente acredita que com ele as coisas realmente acontecem", disse.

A prefeita destacou ainda, sobre a importância da inclusão do município na nova delimitação do Semiárido, que além de políticas de crédito e incentivos fiscais, a inclusão também garantirá a manutenção do abastecimento de água por meio do programa de carros-pipa, recursos para o Seguro Safra, construção de cisternas, entre outros benefícios para a população - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas