....
....
30/11/2017

Presidente da Câmara de Campina Grande, Ivonete Ludgério, destaca esforços da Prefeitura no auxílio a crianças com microcefalia


A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, participou da inauguração do Centro Dia - Serviço Especializado de Assistência Social para crianças com microcefalia, na noite desta quarta-feira (29). A parlamentar destacou os esforços contínuos da administração municipal, em nome do prefeito Romero Rodrigues, no auxílio às famílias de crianças vitimadas pela síndrome congênita do Zika Vírus.

De acordo com Ivonete, Campina Grande está se firmando cada vez mais como referência nacional nessa área, devido às ações, programas e investimentos em pesquisas desenvolvidas no município em parceria com o poder público. "Os esforços contínuos do prefeito Romero Rodrigues somente comprovam o compromisso da gestão em auxiliar, por vários meios, as famílias e as crianças portadoras de microcefalia. Esse equipamento é mais um exemplo de reafirmação desse compromisso", declarou.



Em seu discurso na solenidade de inauguração do Centro Dia, no Conjunto dos Professores, a vereadora Ivonete lembrou que o Poder Legislativo campinense trabalha em parceria com a administração municipal. "Apoiamos todas as iniciativas dessa natureza, seja aprovando projetos do Executivo ou autorizando a realização de ações semelhantes. E temos que reconhecer que há uma preocupação constante da gestão com essa causa", pontuou.

O Centro Dia é a primeira unidade deste tipo a ser criada no país. Possui capacidade para atender 60 crianças e seus familiares, por turno. O objetivo é dar suporte aos trabalhos dos cuidadores familiares, fornecendo acompanhamento com assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos, terapeutas ocupacionais e outros - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas