....
....
02/12/2017

Professor Moací Carneiro recebe Título de Cidadão Campinense da Câmara de Vereadores


Com uma sessão solene bem prestigiada, a Câmara Municipal de Campina Grande continuou com as homenagens concedidas em reconhecimento ao trabalho realizado pela cidade e fez a entrega do Título de Cidadão Campinense ao professor e doutor Moací Carneiro. A propositura é do ex-vereador Paulinho da Caranguejo, com entrega solicitada pela presidente Ivonete Ludgério.

O vasto currículo do novo cidadão campinense, nascido na zona rural de Areia, ultrapassa os limites do Brasil e ganha formação acadêmica e atividades realizadas pela Europa e Estados Unidos em várias áreas educacionais. Ele é autor de 41 obras voltadas para a educação e consultor de vários sistemas públicos e privados, incluindo o FNDE e PROEP/BID.



Representando o autor da propositura, Paulinho da Caranguejo, o deputado federal Rômulo Gouveia fez o discurso de justificativa onde engrandeceu todos os serviços prestados pelo homenageado, trazendo desenvolvimento educacional para o município. "Essa é uma honraria extremamente merecida, pois Moaci em nenhum momento perdeu os vínculos com Campina e sempre está muito presente no cotidiano".

Em seu momento de agradecimentos, o professor Moací fez um relato histórico sobre a trajetória da sua vida e a realização das suas ações por toda a Paraíba, nacionalmente e também em vários outros países. Destacando o apoio dos amigos e familiares para o seu crescimento profissional e pessoal, ele ainda revelou que está disposto a lutar ainda mais pelas causas educacionais do município e de todo o país.



"Esse momento é muito mais como uma narrativa da existência carregada de registros hospedados em minha memória privada, sinto-me em contexto de espontaneidade para lhes dirigir a palavra de agradecimento. É também uma homenagem de toda a Câmara Municipal à todos os professores e um momento muito especial em minha biografia, vocês foram excessivamente generosos comigo", finalizou o professor Moací - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas