....
....
04/12/2017

NOVIDADE: Google lança o Datally, um aplicativo que controla gasto de internet no celular


O Google lançou o Datally, um aplicativo que controla o gasto de internet móvel nos smartphone. O novo programa atua em três frentes principais: Controla quanto cada app gasta com dados; evita o consumo 'oculto' de internet; dados; e encontra redes de Wi-Fi próximas ao usuário.

Segundo Fábio Coelho, presidente do Google no país, o novo programa foi criado para solucionar algumas dificuldades enfrentadas por donos de smartphones em mercados emergentes, como Brasil, Indonésia e Índia.



Google lançou nesta quinta-feira (30) o Datally, um aplicativo que controla o gasto de internet móvel nos smartphone. O novo programa possui atua em três frentes principais: Controla quanto cada app gasta com dados; evita o consumo 'oculto' de internet; dados; e encontra redes de Wi-Fi próximas ao usuário.

Segundo Fábio Coelho, presidente do Google no país, o novo programa foi criado para solucionar algumas dificuldades enfrentadas por donos de smartphones em mercados emergentes, como Brasil, Indonésia e Índia.

Veja abaixo o que o Datally faz:

Velocímetro de dados móveis

Um dos carros-chefe do Datally é exibir a quantidade de dados consumidor por aplicativo durante o uso. Ao ativar essa opção, uma bolha é exibida sobre a tela do celular, que funciona como uma espécie de "velocímetro do consumo de dados". Ela mostra o volume de bytes gastos pelo app enquanto o usuário navega por ele.

É possível ainda determinar um "limite de velocidade" para cada aplicativo. Ou seja, antes de começar a navegar, o usuário pode definir quantos Megabytes de seu pacote de dados vai permitir que aquele programa use.

Internet nos bastidores

Outra função do Datally é listar os aplicativos que mais gastam dados e gerenciar o volume de conexão dedicada a cada um deles. Nessa área, é possível impedir que apps consumam internet quando estiverem em segundo plano, ou seja, enquanto não estão sendo usados diretamente pelo usuário. É possível obter relatórios dos programas mais gastões, discriminando o período da análise (semana, mês ou dia).

Wi-Fi

Se nenhum desses recursos for capaz de dar maior sobrevida ao plano de dados móveis, o Datally ainda ajuda a manter o smartphone conectado. Isso porque ele indica onde é possível encontrar Wi-Fi próximas ao usuário e as condições de acesso a essas redes.

O app não só exibe uma lista de locais que fornecem esse tipo de conexão, mas também mostra como chegar até lá. Também informa se é uma rede aberta, se é necessário inserir senha ou se o acesso é garantido após outra forma de login. Os usuários podem ainda dar sua opinião sobre a qualidade da conexão dessas redes de Wi-Fi - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas