....
....
10/12/2013

Gervásio Maia diz que Ricardo Coutinho deu mau exemplo, incentivando a violência, ao propor “surra de vara” na oposição


O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) voltou a dizer esta semana que o governador Ricardo Coutinho (PSB) foi extremamente infeliz ao usar palavras nada apropriadas para um governante, ao se referir à oposição. Segundo ele, Ricardo não foi apenas deselegante, mas acabou dando um mau exemplo aos paraibanos, incentivando a violência.

 

“Eu acho que Ricardo ainda não entendeu que é o governador da Paraíba. Tem dado um mau exemplo danado. Um governador não pode se comportar com palavras que estimulem a violência. Acabou a Assembleia dando uma resposta a ele, aprovando um voto de repúdio”, disse o parlamentar.


 Para Gervásio Maia, Ricardo Coutinho deu mau exemplo ao propor surra de vara na oposição


Para tentar contornar a aprovação do voto de repúdio, os aliados do governador pretendem articular a aprovação de um voto de desagravo ao governador Ricardo Coutinho, proposta que caberia ao deputado João Gonçalves (PSD). Segundo João, o voto de repúdio a RC acabou sendo um erro da Assembleia.

 

Para Gonçalves, houve um pedido de vista para a proposta do voto de repúdio, apresentado pelos deputados Hervázio Bezerra (PSB, líder) e Gilma Germano (PPS). Porém, o pedido de vista não teria sido observado pela presidência dos trabalhos. Por outro lado, Hervázio Bezerra negou que tenha ocorrido um ‘cochilo’ dos situacionistas. “De modo nenhum. Não houve cochilo. Isso é uma manobra tão somente política, mas faz parte do jogo da Assembleia”.

 

Para a oposição, a aprovação ocorreu sem problemas e não adianta a reclamação dos aliados do governador. “Não houve pressa de qualidade nenhuma. Esse requerimento tinha sido retirado de pauta na terça-feira, todos tinham conhecimento. E estava na pauta da quarta-feira”, esclareceu Edmilson Soares (PEN), que presidia os trabalhos, no momento da votação.

 

Ele disse que os aliados do governador na Assembleia tem que ter mais atenção com as matérias que são postas em votação. “Agora, se na votação em bloco ninguém pediu destaque, paciência. A hora de se pedir destaque é na hora da leitura dos requerimentos. É preciso ter mais atenção”.

 

Do Blog Carlos Magno