....
....
04/12/2017

Prefeito do Cariri diz que, mesmo sem conhecer Lira, o parabeniza pela PEC que destina recursos extras do FPM para municípios


A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ do Senado aprovou na última quarta-feira (29) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017, do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), que garante um reforço adicional no Fundo de Participação dos Municípios - FPM. Para o prefeito de Coxixola, no Cariri Paraibano, Givaldo Limeira, o senador está de parabéns pela apresentação da PEC.

A iniciativa de Lira vai garantir um repasse adicional aos municípios no mês de setembro, como já ocorre nos meses de junho e dezembro. Givaldo afirmou que, apesar de não conhecer pessoalmente o senador, tem a convicção e que só a atitude de apresentar essa proposta já demostra o seu caráter municipalista.



Para o gestor, a saída para a crise é encará-la com seriedade e buscar parcerias. "Aqui em Coxixola a gente só compra tendo o dinheiro. Porém, vale ressaltar que aqui não é diferente dos demais municípios. Estamos numa dificuldade danada, mas não estamos devendo e não demitimos ninguém ainda", disse Givaldo.

O prefeito coxixolense destacou também que o senador Raimundo Lira foi muito feliz ao apresentar a PEC 29/2017, que visa garantir um repasse adicional aos municípios no mês de setembro. "Ele foi muito feliz com a apresentação dessa PEC, pois setembro é um dos meses que mais os municípios passam por dificuldades, dentro do período de julho a novembro. Então, se em Setembro você tem esse 1% a mais, vai facilitar bastante para os municípios".

Mesmos em conhecer pessoalmente o Senador, o prefeito fez questão de registrar sua felicidade com a iniciativa. "Eu não conheço o senador pessoalmente, mas só esse ideia dele de botar essa PEC é um reconhecimento dele para com as dificuldades que os municípios estão passando. Portanto, a avaliação que faço dele é muito positiva. Eu não o conheço, mas o admiro por suas ações", finalizou Givaldo Limeira - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas