....
....
05/12/2017

Campina terá Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras, por sugestão do vereador Olimpio Oliveira


O vereador Olimpio Oliveira apresentou o Projeto de Resolução nº 068/2017 criando, na Câmara Municipal de Campina Grande, em caráter permanente, a Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras.

A ideia surgiu no último dia 14 de novembro, quando aconteceu uma Audiência Pública conjunta da Câmara Municipal de Campina Grande com a OAB Subseção-Campina Grande para debater sobre os obstáculos enfrentados pelas pessoas com doenças raras.



Naquela oportunidade, Olimpio lançou a ideia da criação de uma Frente Parlamentar de Defesa de Políticas de Atenção às Pessoas com Doenças Raras, cuja ideia foi acolhida por todos os presentes, especialmente, pelos familiares e pelos portadores de doenças raras.

Segundo Olimpio, urge que os vereadores campinenses adotem ações mais efetivas na defesa desses cidadãos vulnerabilizados. "Precisamos ir além dos discursos eloquentes, pois são vidas que estão em jogo, ou seja, precisamos colocar o prestígio político da Câmara Municipal de Campina Grande a serviço de tão relevante causa", conclamou Olimpio - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas