....
....
11/12/2013

Atenção você que acessa contas pelo celular: falha em aplicativo do Banco do Brasil expõe conta-corrente de usuários


Uma falha de segurança no aplicativo do Banco do Brasil para dispositivos móveis expôs na noite da última segunda-feira (09) contas bancárias de clientes, dizem usuários do app. O problema foi reportado por leitores do G1 e amplamente comentado nas redes sociais.

 

Diversos clientes do Banco do Brasil afirmaram que, ao tentarem acessar suas próprias contas pelo aplicativo para Android e iOS, acabaram vendo dados pessoais de terceiros, como nome completo, extratos bancários, saldos e últimas movimentações da conta.

 

Procurado pelo G1 na manhã desta terça-feira (10), o Banco do Brasil informou em nota que “o problema surgiu nos processos periódicos de atualização de versões dos aplicativos”, e que isso causou “intermitência e inconsistência de dados cadastrais”.
 
Aplicativo do BB pode ter deixado dados bancários de clientes vulneráveis
 Aplicativo do BB pode ter deixado dados bancários de clientes vulneráveis
 

De acordo com a instituição, isso significa que as informações de terceiros que os usuários viram no app não são necessariamente verdadeiras. Ainda segundo o Banco do Brasil, “os sistemas de segurança permaneceram ativos, e não houve comprometimento de dados ou risco no caso de transações bancárias”.

 

O Banco do Brasil afirma que as falhas afetaram os usuários que estavam on-line no período entre 19h52 e 20h40 de segunda (9), quando os acessos ao aplicativo foram interrompidos. O aplicativo voltou a ficar disponível com estabilidade às 23h45.

 

Do Blog Carlos Magno, com G1