....
....
06/12/2017

Câmara de Campina Grande homenageia operários da Transposição com Medalha de Honra ao Mérito


A Câmara Municipal de Campina Grande realizou esta semana uma sessão especial para homenagear, com a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Municipal, cinco operários da obra de transposição do Rio São Francisco, representando os demais trabalhadores dessa imensa construção civil, e agradecer pelos esforços de todos que garantiram a chegada de águas na região.

Desde dezembro de 2014, quando iniciou o racionamento de água no município e demais cidades abastecidas pelo Açude Epitácio Pessoa, a população enfrentou muitas dificuldades com a crise hídrica. O nível de carga não aumentou com a chegada das chuvas, fazendo com que o reservatório ficasse com apenas 2,9% de sua capacidade total e a transposição fosse a única alternativa para escapar do colapso de água.



Para o vereador Sargento Neto, autor da propositura dessa solenidade, a preocupação com esse problema hídrico ultrapassou todos os limites de segurança e garantia de desenvolvimento regional, mas o trabalho feito por esses operários trouxe de volta a esperança para os cidadãos. "Foi graças as mãos desses trabalhadores, e dos demais, que as águas do São Francisco chegaram à Paraíba, devemos gratidão e agradecimento por essa luta de tão grande magnitude", disse.

A prefeita da cidade de Monteiro, Ana Lorena, acompanhou a sessão e parabenizou a Casa de Félix Araújo pelo momento de reconhecimento aos que trabalharam nesse momento histórico para todo o Nordeste. "É uma sessão de homenagens muito importante para os milhares de operários que fizeram parte de uma das maiores obras do nosso país, que trouxe a renovação da esperança do nosso povo", ressaltou.



Representando os trabalhadores homenageados, o operário João dos Santos agradeceu pela homenagem e lembrou que é preciso conscientizar a população para o uso racional da água, mantendo o abastecimento normal das cidades que usam os serviços da transposição. "Nos sentimos privilegiados por representar nossos amigos e ficamos felizes por toda região ter saído desse sufoco através do nosso trabalho, agora a população deve cuidar desse bem", finalizou - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas