....
....
06/12/2017

Usuários reclamam de problemas na infraestrutura da Biblioteca Municipal de Campina Grande


Os usuários da Biblioteca Municipal de Campina Grande, localizada na Avenida Floriano Peixoto, onde funcionou a Câmara Municipal, no Centro da cidade, continuam reclamando de problemas de infraestrutura no local. A falta de acessibilidade para idosos e pessoas com deficiência física, ar condicionados quebrados e a inexistência de internet com acesso wifi são os principais pontos reivindicados.

Mesmo após o gerente municipal dos museus e bibliotecas de Campina Grande, Valter Tavares, anunciar na TV Paraíba - que fez matéria no local no dia 03.10.2017 - que tudo estaria resolvido em poucos dias, até esta data, nada foi solucionado.



Há dois meses, quando a emissora de TV fez a denúncia, o gerente revelou que iria consertar o ar condicionado imediatamente e que seria estudada a possibilidade da implantação da internet. Sobre o elevador, a direção disse que estava esperando as peças para que ele voltasse a funcionar.

Porém, passados todo esse tempo, nada foi melhorado. As salas ainda continuam sem o ar-condicionado (estudantes e visitantes tem que conviver com o calor), cujo aparelho está no chão de um dos corredores; sem internet com acesso wifi, com o elevador desativado e sem rampas definitivas de acesso para pessoas com deficiência.

"Vamos fazer rampas definitivas agora e o elevador é de 1972. Algumas peças quebraram e tivemos que mandar fazer. Quando elas chegarem, ele voltará a funcionar", explicou, a época, o auxiliar do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas