....
....
07/12/2017

Sindicato denuncia atraso nos salários dos servidores da saúde de Campina Grande


O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e da Borborema (Sintab) denuncia que vários servidores efetivos da saúde do município estão sem receber o pagamento referente ao mês de outubro até agora.

De acordo com o coordenador de Comunicação do Sintab, Napoleão Maracajá, dezenas de profissionais, de categorias diversas como agentes de saúde, técnicos de enfermagem e médicos, não receberam o salário, que deveria entrar em conta dentro do mês trabalhado, conforme o preconizado pela própria Secretaria de Saúde.



O Sindicato lamenta a situação dos trabalhadores, que estão enfrentando diversas dificuldades por conta do atraso, e espera que o problema seja sanado o mais rápido possível, já que os serviços fundamentais de saúde podem ser prejudicados pela falta de compromisso da Prefeitura Municipal. "A Prefeitura anuncia um calendário falso e causa uma expectativa muito grande, o pessoal tem contas, tem que se manter, pagar transporte, alimentação e por isso nós estamos muito preocupados porque o governo nem acabou ainda e já está começando a se desorganizar", reforçou.

Napoleão frisou que a propaganda oficial da Prefeitura não corresponde com a realidade. "Nosso medo é que Campina fique igual ao Rio de Janeiro e outros estados que não tiveram competência sequer para pagar a sua folha. Toda essa ideia de organização, de que Campina tem um bom gestor, que vai muito bem em todas as áreas, não corresponde com  a realidade", ponderou - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas