PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




07/12/2017

Governo do Estado da Paraíba autoriza licitação para construção da adutora de Piancó


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia (Seirhmact), autorizou a abertura de processo licitatório para a construção da adutora de Piancó. Com recursos próprios, a adutora receberá investimento superior a R$3 milhões e deverá ficar pronta em até seis meses, após assinatura de ordem de serviço.

A construção da adutora era pra ser executada pelo Ministério da Integração Nacional, mas devido a demora no repasse da verba, o Governo do Estado decidiu realizar a obra, que vai levar água tratada para a população.



"A cidade de Piancó é abastecida através de Coremas. Entretanto, como a barragem secou, o ponto de captação ficou muito longe. Então, nós temos que fazer uma outra adutora agora, que vai pegar água do maciço da barragem de Coremas e levar até Piancó e isso tem que ser rápido porque a população está sofrendo com a falta de água. Conversei com o governador Ricardo Coutinho e ele autorizou que a obra fosse feita", explicou João Azevêdo.

A nova adutora levará água do açude de Coremas até a Estação Elevatória de Água Bruta localizada na cidade de Piancó. O equipamento será construído por meio da Companhia de Abastecimento de Água da Paraíba (Cagepa). De acordo com a Cagepa, serão implantados na obra 8 mil metros de tubos e instalado um sistema de captação flutuante - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno