....
....
07/12/2017

Vila Olímpica Parahyba recebe evento interestadual de Crossfit a partir deste sábado, em João Pessoa


A Vila Olímpica Parahyba sedia, a partir desde sábado (9), o B10 Games João Pessoa de Crossfit. O evento contará com a participação de 200 atletas da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. A competição terá dois dias de duração e começa às 7h30, onde as provas serão realizadas nos períodos da manhã, tarde e noite.

As provas reunirão corrida, levantamento de peso, natação e outras modalidades ligadas ao Crossfit. A faixa etária dos participantes é aberta, a partir de 16 anos, entre homens e mulheres e os vencedores receberão premiação em dinheiro. "Será montada uma grande estrutura porque como vai ser na Vila Olímpica Parahyba, ele ganhou projeção em nível internacional", disse Rodrigo Leite, organizador do evento, que tem o apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).



Rodrigo ainda agradeceu o apoio do Governo do Estado para que o B10 João Pessoa de Crossfit ganhasse uma proporção de maior amplitude. "Foi fundamental o apoio do Governo do Estado porque a Vila Olímpica representa o que há de mais moderno em termos de estrutura e é uma referência internacional. Serão dois dias e é aberto ao público para conhecer de perto grandes nomes que praticam o Crossfit", concluiu.

O secretário Bruno Roberto, titular da Sejel, ressaltou a modalidade que a cada dia ganha projeção no Brasil. "O Crossfit vem crescendo bastante aqui no Brasil e não é diferente na Paraíba, pois já é considerado grande o quantitativo de pessoas que o praticam, seja nas academias ou nas areias das nossas belas praias. Ao longo de 2017, foram inúmeros os eventos esportivos apoiados pelo Governo do Estado", comentou.

Crossfit

É um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas; são elas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

O Crossfit é o principal método de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como SWAT), unidades de operações especiais do exército americano (como os US Marines), por campeões de artes marciais e centenas de outros atletas de elite e profissionais pelo mundo, assim como por mães, pais, avós e até mesmo pessoas com deficiência - Secom-PB / (Foto: Atleta Mayara Rocha, campeã paraibana e vice-campeã brasileira de Levantamento de Peso - Crossfit Brabo - Campina Grande).

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas