....
....
08/12/2017

ARTIGO: Lira, o senador que mais trabalha pelo povo da Paraíba


A semana que termina foi marcada por boas notícias para a Paraíba, fruto do trabalho do senador Raimundo Lira (PMDB).

Na quarta-feira, o plenário do Senado aprovou uma PEC, de sua autoria, que vai proporcionar a todos os Municípios brasileiros um repasse adicional do FPM - Fundo de Participação dos Municípios, no mês de setembro, a exemplo do que já ocorre nos meses de junho e dezembro. A proposta garante 1% a mais do repasse da União relativo à arrecadação do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).



Outra boa notícia diz respeito a liberação de R$ 35,9 milhões para garantir a continuidade da construção do Canal Acauã-Araçagi, obra que vem sendo tocada pelo governo do Estado, em parceria com o governo federal. A liberação dos recursos foi o resultado de uma reunião entre o Senador Raimundo Lira e o Presidente Michel Temer.

Líder da bancada do PMDB no Senado, Lira tem atuado em todos escalões do governo federal para destravar os pleitos dos municípios da Paraíba e também do governo do Estado. Em seu gabinete em Brasília, o parlamentar recebe prefeitos de todos os partidos, que vão a sua procura em busca de apoio para conseguir mais recursos para seus municípios.

A atuação do parlamentar tem sido bastante elogiada não só pelos seus pares no Senado como por representantes do governo federal. "O senador Raimundo Lira é um defensor aqui em Brasília das causas do povo paraibano", afirmou o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho - Os Guedes.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas